Jump to content
  • 0

Estudo


Priscila Andreia

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
35 minutes ago, Priscila Andreia disse:

Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠

@Priscila Andreia é normal a dificuldade. Acho que muitos (se não forem todos) tiveram graus de dificuldades.

No meu caso, eu optei em assistir as aulas fazendo anotações e depois li o e-book. Tem gente que prefere primeiro ler o e-book e depois assistir as aulas. E há ainda quem assiste e acompanha com o e-book. E tem os doidos que não leem o e-book (aí é caso de internação rsrsrs).

Rever as aulas também ajuda demais, pois quando vemos novamente já tivemos contato com a informação, e vamos ver e entender coisas que na primeira vez não tínhamos visto e entendido.

E use a Comunidade sem moderação. Estamos todos aqui aprendendo juntos, trocando ideias e experiências. Não tem pergunta boba e nem dúvida besta. Todas são válidas e aprendemos muito a cada dia. E responda também os posts. Eu aprendi muito respondendo aqui, e aprendo até hoje.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Priscila Andreia é normal a dificuldade. Acho que muitos (se não forem todos) tiveram graus de dificuldades.

No meu caso, eu optei em assistir as aulas fazendo anotações e depois li o e-book. Tem gente que prefere primeiro ler o e-book e depois assistir as aulas. E há ainda quem assiste e acompanha com o e-book. E tem os doidos que não leem o e-book (aí é caso de internação rsrsrs).

Rever as aulas também ajuda demais, pois quando vemos novamente já tivemos contato com a informação, e vamos ver e entender coisas que na primeira vez não tínhamos visto e entendido.

E use a Comunidade sem moderação. Estamos todos aqui aprendendo juntos, trocando ideias e experiências. Não tem pergunta boba e nem dúvida besta. Todas são válidas e aprendemos muito a cada dia. E responda também os posts. Eu aprendi muito respondendo aqui, e aprendo até hoje.

Obrigado! Vou tentar com anotações talvez ajude, e ler os e-book com mais calma.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Priscila Andreia disse:

Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠

Oioi

olha, eu gosto de ir assistindo com calma e anotando. Ja teve aula de 15 minutos que virou duas horass por aqui kkk

depois que eu termino o modulo, leio o ebook e grifo algumas partes. Acrescento algumas informações nas minhas anotações e as vezes releio algumas coisas

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Priscila Andreia o Flavião na disse tudo e eu complementaria , assista todas as lives ao vivo e se não conseguir assista depois, vai notar que muitas perguntas só similares e de tanto você ouvir as respostas e debates na live , você começa associar melhor os temas !

a comunidade é 24h então aqui está o ouro hehhe 

mas fique tranquila , eu revi as aulas umas 3 a 4x , li os e-books , e até hoje vejo as lives e ainda sim tem temas que não internalizo tão bem , e acabo focando nos assunto que mais me interessam ! 
 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Priscila Andreia disse:

Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠

Priscila, uma diquinha singela depois tantas boas sugestões. 

Depois de passar por algum conteúdo e/ou alguma aula, dá uma pesquisada aqui na comunidade se encontra um tópico sobre o tema desejado. As vezes vendo um mesmo conceito sendo explicado de uma forma diferente por outras pessoas pode ajudar a lhe dar um entendimento mais amplo.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/05/2024 at 14:04, Edison Luis Paulini disse:

Priscila, uma diquinha singela depois tantas boas sugestões. 

Depois de passar por algum conteúdo e/ou alguma aula, dá uma pesquisada aqui na comunidade se encontra um tópico sobre o tema desejado. As vezes vendo um mesmo conceito sendo explicado de uma forma diferente por outras pessoas pode ajudar a lhe dar um entendimento mais amplo.

Essa é uma dica de ouro! Sempre faço isso...procuro na comunidade o tópico que tenho maior desafio em assimilar. Ajuda muito!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/05/2024 at 17:12, Priscila Andreia disse:

Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠

O que pessoalmente tenho feito até o momento é:

- Assistir às aulas

- Ao mesmo tempo, fazendo anotações (uso o Obsidian para isso porque consigo criar links de uma aula para outra)

- Depois releio minhas anotações

- Aí vou pro ebook, mas dou uma olhada nos temas que tenho mais dificuldade primeiro

- Dou aquele giro pela comunidade

- ... E finalmente abro os apps/sites das corretoras e fico vendo as ofertas, tentando correlacionar o conteúdo das aulas com a "realidade" oferecida.

Além das aulas e vídeos do Raul no YouTube, claro.

Acho que tem funcionado até agora! De repente isso te ajuda de alguma forma.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

O que pessoalmente tenho feito até o momento é:

- Assistir às aulas

- Ao mesmo tempo, fazendo anotações (uso o Obsidian para isso porque consigo criar links de uma aula para outra)

- Depois releio minhas anotações

- Aí vou pro ebook, mas dou uma olhada nos temas que tenho mais dificuldade primeiro

- Dou aquele giro pela comunidade

- ... E finalmente abro os apps/sites das corretoras e fico vendo as ofertas, tentando correlacionar o conteúdo das aulas com a "realidade" oferecida.

Além das aulas e vídeos do Raul no YouTube, claro.

Acho que tem funcionado até agora! De repente isso te ajuda de alguma forma.

Obrigado pela ajuda!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/05/2024 at 10:12, Priscila Andreia disse:

Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠

Olá, vou tentar ajudar:

Uma forma muito importante para fixar qualquer informação é repetir, repetir, repetir e quando parece que ficou chato, repetir de novo. Além disso, você deveria ver partes pequenas das aulas, tentar relacionar com alguma coisa que você já conhece e fazer isso diariamente. Só veja novas informações quando perceber que assimilou a aula que assistiu. Leva tempo, mas dá certo. Abraço!!!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Quem é que nunca teve dificuldade em entender e aplicar na prática os conceitos de EBIT, EBITDA, ROE, ROIC…?

 Estou tentando entender a importância disso na seleção das empresas e acho que só conseguirei praticando mesmo.

 Eu acho que o segredo é repetir até a exaustão. Uma hora deve dar o estalo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Cesar Roberto Pinto Maciel disse:

Quem é que nunca teve dificuldade em entender e aplicar na prática os conceitos de EBIT, EBITDA, ROE, ROIC…?

 Estou tentando entender a importância disso na seleção das empresas e acho que só conseguirei praticando mesmo.

 Eu acho que o segredo é repetir até a exaustão. Uma hora deve dar o estalo!

Cesar, de fato o estudo e a repetição ajudam.

E conte também com a comunidade para pegar explicações sobre temas, indicadores e afins. As vezes um colega e/ou um moderador explicando um tema de uma forma um pouco diferente te ajuda a entender melhor!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Contribuindo com meus dois cents aqui 🙃

Eu normalmente uso o método Cornell para ir fazendo as anotações enquanto assisto os vídeos. Tenho utilizado esse formato já faz um tempo e me ajuda bastante a fixar os principais conceitos... o que acaba ficando na seção de perguntas, faço como muitos dos colegas aqui disseram, procuro algum tópico na comunidade (o que é viciante, quando vejo já estou procurando vídeos de gatos aqui 🤦🏻‍♂️) e, obviamente, leio o e-book ;D 

image.png.7ed93047b7054cdae4382ed2fafe0eee.png

Uma outra dica que uso é: Tente explicar para uma pessoa o que você aprendeu e veja se ela consegue entender. Isso te fará procurar outras formas de explicar, consequentemente outras formas de fixar o conteúdo =) 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/06/2024 at 08:00, Cesar Roberto Pinto Maciel disse:

Quem é que nunca teve dificuldade em entender e aplicar na prática os conceitos de EBIT, EBITDA, ROE, ROIC…?

 Estou tentando entender a importância disso na seleção das empresas e acho que só conseguirei praticando mesmo.

 Eu acho que o segredo é repetir até a exaustão. Uma hora deve dar o estalo!

O bom que no investidor 10 vem escrito oque significa cada indicador, já ajuda um pouco.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...