Priscila Andreia Postado 15 de Maio Compartilhar Postado 15 de Maio Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 15 de Maio Compartilhar Postado 15 de Maio 35 minutes ago, Priscila Andreia disse: Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠 @Priscila Andreia é normal a dificuldade. Acho que muitos (se não forem todos) tiveram graus de dificuldades. No meu caso, eu optei em assistir as aulas fazendo anotações e depois li o e-book. Tem gente que prefere primeiro ler o e-book e depois assistir as aulas. E há ainda quem assiste e acompanha com o e-book. E tem os doidos que não leem o e-book (aí é caso de internação rsrsrs). Rever as aulas também ajuda demais, pois quando vemos novamente já tivemos contato com a informação, e vamos ver e entender coisas que na primeira vez não tínhamos visto e entendido. E use a Comunidade sem moderação. Estamos todos aqui aprendendo juntos, trocando ideias e experiências. Não tem pergunta boba e nem dúvida besta. Todas são válidas e aprendemos muito a cada dia. E responda também os posts. Eu aprendi muito respondendo aqui, e aprendo até hoje. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 15 de Maio Author Compartilhar Postado 15 de Maio 3 minutes ago, Flavio Prado disse: @Priscila Andreia é normal a dificuldade. Acho que muitos (se não forem todos) tiveram graus de dificuldades. No meu caso, eu optei em assistir as aulas fazendo anotações e depois li o e-book. Tem gente que prefere primeiro ler o e-book e depois assistir as aulas. E há ainda quem assiste e acompanha com o e-book. E tem os doidos que não leem o e-book (aí é caso de internação rsrsrs). Rever as aulas também ajuda demais, pois quando vemos novamente já tivemos contato com a informação, e vamos ver e entender coisas que na primeira vez não tínhamos visto e entendido. E use a Comunidade sem moderação. Estamos todos aqui aprendendo juntos, trocando ideias e experiências. Não tem pergunta boba e nem dúvida besta. Todas são válidas e aprendemos muito a cada dia. E responda também os posts. Eu aprendi muito respondendo aqui, e aprendo até hoje. Obrigado! Vou tentar com anotações talvez ajude, e ler os e-book com mais calma. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues Postado 15 de Maio Compartilhar Postado 15 de Maio 2 horas atrás, Priscila Andreia disse: Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠 Oioi olha, eu gosto de ir assistindo com calma e anotando. Ja teve aula de 15 minutos que virou duas horass por aqui kkk depois que eu termino o modulo, leio o ebook e grifo algumas partes. Acrescento algumas informações nas minhas anotações e as vezes releio algumas coisas 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 15 de Maio Compartilhar Postado 15 de Maio @Priscila Andreia o Flavião na disse tudo e eu complementaria , assista todas as lives ao vivo e se não conseguir assista depois, vai notar que muitas perguntas só similares e de tanto você ouvir as respostas e debates na live , você começa associar melhor os temas ! a comunidade é 24h então aqui está o ouro hehhe mas fique tranquila , eu revi as aulas umas 3 a 4x , li os e-books , e até hoje vejo as lives e ainda sim tem temas que não internalizo tão bem , e acabo focando nos assunto que mais me interessam ! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 15 de Maio Compartilhar Postado 15 de Maio 2 horas atrás, Priscila Andreia disse: Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠 Priscila, uma diquinha singela depois tantas boas sugestões. Depois de passar por algum conteúdo e/ou alguma aula, dá uma pesquisada aqui na comunidade se encontra um tópico sobre o tema desejado. As vezes vendo um mesmo conceito sendo explicado de uma forma diferente por outras pessoas pode ajudar a lhe dar um entendimento mais amplo. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Debora Cortes Postado 20 de Maio Compartilhar Postado 20 de Maio On 15/05/2024 at 14:04, Edison Luis Paulini disse: Priscila, uma diquinha singela depois tantas boas sugestões. Depois de passar por algum conteúdo e/ou alguma aula, dá uma pesquisada aqui na comunidade se encontra um tópico sobre o tema desejado. As vezes vendo um mesmo conceito sendo explicado de uma forma diferente por outras pessoas pode ajudar a lhe dar um entendimento mais amplo. Essa é uma dica de ouro! Sempre faço isso...procuro na comunidade o tópico que tenho maior desafio em assimilar. Ajuda muito! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 20 de Maio Author Compartilhar Postado 20 de Maio 10 horas atrás, Debora Cortes disse: Essa é uma dica de ouro! Sempre faço isso...procuro na comunidade o tópico que tenho maior desafio em assimilar. Ajuda muito! Descobri semana passada que temos e-books kkk aí está me ajudando bastante e está sua dica também ajudou obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 21 de Maio Compartilhar Postado 21 de Maio On 15/05/2024 at 17:12, Priscila Andreia disse: Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠 O que pessoalmente tenho feito até o momento é: - Assistir às aulas - Ao mesmo tempo, fazendo anotações (uso o Obsidian para isso porque consigo criar links de uma aula para outra) - Depois releio minhas anotações - Aí vou pro ebook, mas dou uma olhada nos temas que tenho mais dificuldade primeiro - Dou aquele giro pela comunidade - ... E finalmente abro os apps/sites das corretoras e fico vendo as ofertas, tentando correlacionar o conteúdo das aulas com a "realidade" oferecida. Além das aulas e vídeos do Raul no YouTube, claro. Acho que tem funcionado até agora! De repente isso te ajuda de alguma forma. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 21 de Maio Author Compartilhar Postado 21 de Maio 5 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: O que pessoalmente tenho feito até o momento é: - Assistir às aulas - Ao mesmo tempo, fazendo anotações (uso o Obsidian para isso porque consigo criar links de uma aula para outra) - Depois releio minhas anotações - Aí vou pro ebook, mas dou uma olhada nos temas que tenho mais dificuldade primeiro - Dou aquele giro pela comunidade - ... E finalmente abro os apps/sites das corretoras e fico vendo as ofertas, tentando correlacionar o conteúdo das aulas com a "realidade" oferecida. Além das aulas e vídeos do Raul no YouTube, claro. Acho que tem funcionado até agora! De repente isso te ajuda de alguma forma. Obrigado pela ajuda!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Da Silva Dantas Maia Postado 12 de Junho Compartilhar Postado 12 de Junho On 15/05/2024 at 10:12, Priscila Andreia disse: Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠 Olá, vou tentar ajudar: Uma forma muito importante para fixar qualquer informação é repetir, repetir, repetir e quando parece que ficou chato, repetir de novo. Além disso, você deveria ver partes pequenas das aulas, tentar relacionar com alguma coisa que você já conhece e fazer isso diariamente. Só veja novas informações quando perceber que assimilou a aula que assistiu. Leva tempo, mas dá certo. Abraço!!! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cesar Roberto Pinto Maciel Postado 12 de Junho Compartilhar Postado 12 de Junho Quem é que nunca teve dificuldade em entender e aplicar na prática os conceitos de EBIT, EBITDA, ROE, ROIC…? Estou tentando entender a importância disso na seleção das empresas e acho que só conseguirei praticando mesmo. Eu acho que o segredo é repetir até a exaustão. Uma hora deve dar o estalo! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 12 de Junho Compartilhar Postado 12 de Junho 18 minutes ago, Cesar Roberto Pinto Maciel disse: Quem é que nunca teve dificuldade em entender e aplicar na prática os conceitos de EBIT, EBITDA, ROE, ROIC…? Estou tentando entender a importância disso na seleção das empresas e acho que só conseguirei praticando mesmo. Eu acho que o segredo é repetir até a exaustão. Uma hora deve dar o estalo! Cesar, de fato o estudo e a repetição ajudam. E conte também com a comunidade para pegar explicações sobre temas, indicadores e afins. As vezes um colega e/ou um moderador explicando um tema de uma forma um pouco diferente te ajuda a entender melhor! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Evandro Tanabe Postado 12 de Junho Compartilhar Postado 12 de Junho Contribuindo com meus dois cents aqui 🙃 Eu normalmente uso o método Cornell para ir fazendo as anotações enquanto assisto os vídeos. Tenho utilizado esse formato já faz um tempo e me ajuda bastante a fixar os principais conceitos... o que acaba ficando na seção de perguntas, faço como muitos dos colegas aqui disseram, procuro algum tópico na comunidade (o que é viciante, quando vejo já estou procurando vídeos de gatos aqui 🤦🏻♂️) e, obviamente, leio o e-book ;D Uma outra dica que uso é: Tente explicar para uma pessoa o que você aprendeu e veja se ela consegue entender. Isso te fará procurar outras formas de explicar, consequentemente outras formas de fixar o conteúdo =) 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 13 de Junho Author Compartilhar Postado 13 de Junho On 12/06/2024 at 08:00, Cesar Roberto Pinto Maciel disse: Quem é que nunca teve dificuldade em entender e aplicar na prática os conceitos de EBIT, EBITDA, ROE, ROIC…? Estou tentando entender a importância disso na seleção das empresas e acho que só conseguirei praticando mesmo. Eu acho que o segredo é repetir até a exaustão. Uma hora deve dar o estalo! O bom que no investidor 10 vem escrito oque significa cada indicador, já ajuda um pouco. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Priscila Andreia
Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
1
1
DIAS POPULARES
15/Mai
6
12/Jun
4
20/Mai
2
21/Mai
2
Top Posters For This Question
Priscila Andreia 5 posts
Edison Paulini 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues 1 post
DIAS POPULARES
15/Mai 2024
6 posts
12/Jun 2024
4 posts
20/Mai 2024
2 posts
21/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Priscila Andreia
Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠
Flavio Prado
@Priscila Andreia é normal a dificuldade. Acho que muitos (se não forem todos) tiveram graus de dificuldades. No meu caso, eu optei em assistir as aulas fazendo anotações e depois li o e-book. Te
Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues
Oioi olha, eu gosto de ir assistindo com calma e anotando. Ja teve aula de 15 minutos que virou duas horass por aqui kkk depois que eu termino o modulo, leio o ebook e grifo algumas partes.
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts