Jump to content
  • 0

Marido UBER eu funcionária pública da educação do estado de São Paulo (AOE), qual sua opnião?


Pergunta

Boa noite amigos!

Eu trabalho a 17 anos como Agente de Organização Escolar em uma escola estadual ao lado da minha casa e meu marido faz UBER com carro alugado.

Tenho pouco mais de um ano na AUVP, já aprendi muito e melhorei bem a nossa carteira, agora sou eu quem administra os investimentos do casal. Seria muito legal se não fossem os MAS...

Meu salário liquido é de uns 2.000,00 e meu marido tira uns 2.500,00 liquido, moro de aluguel em uma casa da família e por isso o aluguel é barato em relação a casa. Eu tenho um imóvel com uma casa pequena que fiquei depois do inventário dos meus pais e essa casa me rende o aluguel que paga o meu aluguel (os dois estão 450,00) e meu imóvel está em torno de 120.000,00.

Sempre me vem a cabeça de vender esse imóvel e comprar um carro para o Weslen (meu marido) não ter mais que pagar em torno de 2.900,00 mensais no aluguel do carro para trabalhar.

Nossa renda é instável por conta do UBER e sei que poderia ser melhor se eu não tivesse o pecado do Empréstimo Consignado, são 950,00 que fariam uma grande diferença nas nossas finanças.

Quando fiz o plano para quitar os consignados, meu marido precisou parar de fazer UBER por um tempo e frustrou nossos planos, então vou equilibrando refazer a reserva de emergência e os investimentos.

Agora que me senti contando uma novela chata é melhor deixar a pergunta:

Vocês venderiam o imóvel para comprar o carro e não precisar mais allugar, deixariam como está o imóvel pagando meu aluguel ou venderiam e investiriam o que sobrasse da quitação do consignado? (uns 50.000,00)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Edson Arcanjo Pereira disse:

mesmo pagando juros, com passar do tempo vcs teriam um patrimônio acumulado que seria o carro pago.

Vai ter um patrimonio depreciado pelo uso como Uber que é maior do que a depreciação se fosse um uso "comum".

Só tem um jeito de saber o que faz mais sentido, comprar ou alugar, e é fazendo as contas.

Tem que jogar na conta as manutenções e etc e ver lá no final se faz diferença ou não. Pode ser que sim, pode ser que não.

 

 

On 16/05/2024 at 18:50, Eliane Amelia De Jesus disse:

Vocês venderiam o imóvel para comprar o carro e não precisar mais allugar, deixariam como está o imóvel pagando meu aluguel ou venderiam e investiriam o que sobrasse da quitação do consignado? (uns 50.000,00)

Se a casa paga teu aluguel, é meio como se fosse a que vc mora, já que no fundo da elas por elas.

Comprar o carro vai te trazer despesas, não é só o valor do carro, tem imposto, manutenção, seguro e etc..

Pagar o consignado pode te trazer uma paz, mas já não está dando pra pagar as parcelas em dia? Qual o CET do empréstimo?

se o juro for baixo as vezes nem vale a pena quitar agora, vai pagando parcela por parcela e boa.

assim também ajuda a não fazer outro consignado, já que o limite fica bloqueado, e evita que peque novamente 😅

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/05/2024 at 18:50, Eliane Amelia De Jesus disse:

Boa noite amigos!

Eu trabalho a 17 anos como Agente de Organização Escolar em uma escola estadual ao lado da minha casa e meu marido faz UBER com carro alugado.

Tenho pouco mais de um ano na AUVP, já aprendi muito e melhorei bem a nossa carteira, agora sou eu quem administra os investimentos do casal. Seria muito legal se não fossem os MAS...

Meu salário liquido é de uns 2.000,00 e meu marido tira uns 2.500,00 liquido, moro de aluguel em uma casa da família e por isso o aluguel é barato em relação a casa. Eu tenho um imóvel com uma casa pequena que fiquei depois do inventário dos meus pais e essa casa me rende o aluguel que paga o meu aluguel (os dois estão 450,00) e meu imóvel está em torno de 120.000,00.

Sempre me vem a cabeça de vender esse imóvel e comprar um carro para o Weslen (meu marido) não ter mais que pagar em torno de 2.900,00 mensais no aluguel do carro para trabalhar.

Nossa renda é instável por conta do UBER e sei que poderia ser melhor se eu não tivesse o pecado do Empréstimo Consignado, são 950,00 que fariam uma grande diferença nas nossas finanças.

Quando fiz o plano para quitar os consignados, meu marido precisou parar de fazer UBER por um tempo e frustrou nossos planos, então vou equilibrando refazer a reserva de emergência e os investimentos.

Agora que me senti contando uma novela chata é melhor deixar a pergunta:

Vocês venderiam o imóvel para comprar o carro e não precisar mais allugar, deixariam como está o imóvel pagando meu aluguel ou venderiam e investiriam o que sobrasse da quitação do consignado? (uns 50.000,00)

@Eliane Amelia De Jesus assim como o @Erik Mellin, mesmo que na grande maioria das vezes não sendo financeiramente a melhor opção, ter um imóvel próprio é uma segurança que você e sua Família tem em caso de, por exemplo, os Familiares solicitarem o imóvel onde você mora hoje.

Na minha opinião o caminho é o controle financeiro fazendo o Orçamento Doméstico, identificando as despesas que possam ser diminuídas (ou eliminadas). Tentar melhorar a renda, se possível.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Erik Mellin disse:

Boa tarde Eliane, tudo bem?

Olha eu sou do time manter a sua casa rs mesmo que você esteja morando de aluguel e empatando o que recebe, a casa continua sendo sua.


E vender o único imóvel que você tem para comprar um carro acho bem arriscado. 

 

Obrigada @Erik Mellin, também me parece o melhor, mas fiquei curiosa para saber outros pontos de vista.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Eliane Amelia De Jesus disse:

Obrigada @Erik Mellin, também me parece o melhor, mas fiquei curiosa para saber outros pontos de vista.

Por nada, pode ir colocando aqui que a galera vai conversando, na verdade isso ajuda a clarear as ideias né. Mas acredito que por hora, sua casa é sua maior segurança, é bom ter isso né!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/05/2024 at 00:50, Eliane Amelia De Jesus disse:

Boa noite amigos!

Eu trabalho a 17 anos como Agente de Organização Escolar em uma escola estadual ao lado da minha casa e meu marido faz UBER com carro alugado.

Tenho pouco mais de um ano na AUVP, já aprendi muito e melhorei bem a nossa carteira, agora sou eu quem administra os investimentos do casal. Seria muito legal se não fossem os MAS...

Meu salário liquido é de uns 2.000,00 e meu marido tira uns 2.500,00 liquido, moro de aluguel em uma casa da família e por isso o aluguel é barato em relação a casa. Eu tenho um imóvel com uma casa pequena que fiquei depois do inventário dos meus pais e essa casa me rende o aluguel que paga o meu aluguel (os dois estão 450,00) e meu imóvel está em torno de 120.000,00.

Sempre me vem a cabeça de vender esse imóvel e comprar um carro para o Weslen (meu marido) não ter mais que pagar em torno de 2.900,00 mensais no aluguel do carro para trabalhar.

Nossa renda é instável por conta do UBER e sei que poderia ser melhor se eu não tivesse o pecado do Empréstimo Consignado, são 950,00 que fariam uma grande diferença nas nossas finanças.

Quando fiz o plano para quitar os consignados, meu marido precisou parar de fazer UBER por um tempo e frustrou nossos planos, então vou equilibrando refazer a reserva de emergência e os investimentos.

Agora que me senti contando uma novela chata é melhor deixar a pergunta:

Vocês venderiam o imóvel para comprar o carro e não precisar mais allugar, deixariam como está o imóvel pagando meu aluguel ou venderiam e investiriam o que sobrasse da quitação do consignado? (uns 50.000,00)

Olá @Eliane Amelia De Jesus. Mais um aqui do time "mantenha sua casa". É uma questão de segurança, como já foi dito acima. Some-se a isso a criação e manutenção efetiva do orçamento doméstico, e aí "ao infinito e além". Sucesso!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/05/2024 at 18:50, Eliane Amelia De Jesus disse:

Boa noite amigos!

Eu trabalho a 17 anos como Agente de Organização Escolar em uma escola estadual ao lado da minha casa e meu marido faz UBER com carro alugado.

Tenho pouco mais de um ano na AUVP, já aprendi muito e melhorei bem a nossa carteira, agora sou eu quem administra os investimentos do casal. Seria muito legal se não fossem os MAS...

Meu salário liquido é de uns 2.000,00 e meu marido tira uns 2.500,00 liquido, moro de aluguel em uma casa da família e por isso o aluguel é barato em relação a casa. Eu tenho um imóvel com uma casa pequena que fiquei depois do inventário dos meus pais e essa casa me rende o aluguel que paga o meu aluguel (os dois estão 450,00) e meu imóvel está em torno de 120.000,00.

Sempre me vem a cabeça de vender esse imóvel e comprar um carro para o Weslen (meu marido) não ter mais que pagar em torno de 2.900,00 mensais no aluguel do carro para trabalhar.

Nossa renda é instável por conta do UBER e sei que poderia ser melhor se eu não tivesse o pecado do Empréstimo Consignado, são 950,00 que fariam uma grande diferença nas nossas finanças.

Quando fiz o plano para quitar os consignados, meu marido precisou parar de fazer UBER por um tempo e frustrou nossos planos, então vou equilibrando refazer a reserva de emergência e os investimentos.

Agora que me senti contando uma novela chata é melhor deixar a pergunta:

Vocês venderiam o imóvel para comprar o carro e não precisar mais allugar, deixariam como está o imóvel pagando meu aluguel ou venderiam e investiriam o que sobrasse da quitação do consignado? (uns 50.000,00)

Moça, parece cópia das respostas anteriores, mas eu jamais venderia um imóvel para comprar um automóvel, doidera por doidera eu faria das tripas coração e compraria um carro onde as parcelas e seguro coubessem nesse valor que ele paga de aluguel do carro locado, mesmo pagando juros, com passar do tempo vcs teriam um patrimônio acumulado que seria o carro pago.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Mikhail Koslowski disse:

Vai ter um patrimonio depreciado pelo uso como Uber que é maior do que a depreciação se fosse um uso "comum".

Só tem um jeito de saber o que faz mais sentido, comprar ou alugar, e é fazendo as contas.

Tem que jogar na conta as manutenções e etc e ver lá no final se faz diferença ou não. Pode ser que sim, pode ser que não.

 

 

Se a casa paga teu aluguel, é meio como se fosse a que vc mora, já que no fundo da elas por elas.

Comprar o carro vai te trazer despesas, não é só o valor do carro, tem imposto, manutenção, seguro e etc..

Pagar o consignado pode te trazer uma paz, mas já não está dando pra pagar as parcelas em dia? Qual o CET do empréstimo?

se o juro for baixo as vezes nem vale a pena quitar agora, vai pagando parcela por parcela e boa.

assim também ajuda a não fazer outro consignado, já que o limite fica bloqueado, e evita que peque novamente 😅

Bom dia @Mikhail Koslowski meu CET anual é de 18,72%.

Acho que a dó de pagar tanto no alugel é que nos fez pensar em outras opções, mas pensando no financiamento e custos que não pagamos alugando, fica dificil financiar pois a parcela teria que ser muito baixa para caber tudo no bolso.

Eu agradeço a você, ao @Edson Arcanjo Pereira, ao @Matheus Passos Silva, ao @Erik Mellin e ao @Flavio Prado. Me ajudaram a refletir em vários pontos importantes, muito obrigada mesmo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Eliane Amelia De Jesus disse:

Bom dia @Mikhail Koslowski meu CET anual é de 18,72%.

Acho que a dó de pagar tanto no alugel é que nos fez pensar em outras opções, mas pensando no financiamento e custos que não pagamos alugando, fica dificil financiar pois a parcela teria que ser muito baixa para caber tudo no bolso.

Eu agradeço a você, ao @Edson Arcanjo Pereira, ao @Matheus Passos Silva, ao @Erik Mellin e ao @Flavio Prado. Me ajudaram a refletir em vários pontos importantes, muito obrigada mesmo.

Eliane, além do que o pessoal já falou, fique de olho na queda da taxa de juros, pois caso ela continue caindo , pode ser que vc consiga refazer/negociar o empréstimo com melhores condições.

tem tb a questào de atencipar as últimas parcelas. A parcela atual é R$ 950, mas pode ser que caso vc antecipe a última o valor seja bem menor. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Eliane Amelia De Jesus disse:

Bom dia @Mikhail Koslowski meu CET anual é de 18,72%.

Acho que a dó de pagar tanto no alugel é que nos fez pensar em outras opções, mas pensando no financiamento e custos que não pagamos alugando, fica dificil financiar pois a parcela teria que ser muito baixa para caber tudo no bolso.

Eu agradeço a você, ao @Edson Arcanjo Pereira, ao @Matheus Passos Silva, ao @Erik Mellin e ao @Flavio Prado. Me ajudaram a refletir em vários pontos importantes, muito obrigada mesmo.

Se tiver mais alguma coisa que podemos ajudar, coloque ai que vamos palpitando rs
 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...