Jump to content
  • 0

Alterar investimento por conta do final do ticker


Guilherme Silva

Pergunta

Bom dia, galera!

Estava assistindo a live "O que acontece quando uma empresa da bolsa quebra? + Plantão de dúvidas" e em um dado momento o Raul menciona que, na dúvida, comprar ações com final 3.

Hoje possuo 21 ITSA4 e 8 KLBN11. Na época que escolhi esses tickers, realizei uma avaliação e percebia que, nestes casos, o final 3 não era o melhor.

Cometi algum erro nessa minha avaliação? Compensa trocar para o ticker de final de 3?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
50 minutes ago, Guilherme Silva disse:

Bom dia, galera!

Estava assistindo a live "O que acontece quando uma empresa da bolsa quebra? + Plantão de dúvidas" e em um dado momento o Raul menciona que, na dúvida, comprar ações com final 3.

Hoje possuo 21 ITSA4 e 8 KLBN11. Na época que escolhi esses tickers, realizei uma avaliação e percebia que, nestes casos, o final 3 não era o melhor.

Cometi algum erro nessa minha avaliação? Compensa trocar para o ticker de final de 3?

Bom dia, Guilherme!

Não cometeu erro algum. Para o seu caso destes ativos, ambos possuem liquidez e tag along. ITSA4 possui 80% e não 100 mas talvez não seja um problema. Eu particularmente não acho.

Fazer uma troca na minha opinião não compensa. Primeiro que se for efetivamente trocar terá de vender os que tem para comprar outros. Isso pode inclusive gerar pagamento de imposto a depender da quantidade e valor operado (não seria seu caso mas evitar qualquer coisa assim é sempre bom) e também gera manutenção na declaração do IR.

Pode seguir com o que tem sem preocupação!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Guilherme!

Não cometeu erro algum. Para o seu caso destes ativos, ambos possuem liquidez e tag along. ITSA4 possui 80% e não 100 mas talvez não seja um problema. Eu particularmente não acho.

Fazer uma troca na minha opinião não compensa. Primeiro que se for efetivamente trocar terá de vender os que tem para comprar outros. Isso pode inclusive gerar pagamento de imposto a depender da quantidade e valor operado (não seria seu caso mas evitar qualquer coisa assim é sempre bom) e também gera manutenção na declaração do IR.

Pode seguir com o que tem sem preocupação!

Bom dia, Edison!

Perfeito, muito obrigado pelo apoio.

Vou manter aportando nesses tickers mesmo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 21/05/2024 at 10:13, Guilherme Silva disse:

Bom dia, galera!

Estava assistindo a live "O que acontece quando uma empresa da bolsa quebra? + Plantão de dúvidas" e em um dado momento o Raul menciona que, na dúvida, comprar ações com final 3.

Hoje possuo 21 ITSA4 e 8 KLBN11. Na época que escolhi esses tickers, realizei uma avaliação e percebia que, nestes casos, o final 3 não era o melhor.

Cometi algum erro nessa minha avaliação? Compensa trocar para o ticker de final de 3?

@Guilherme Silva se você analisou as empresas e definiu que elas eram as adequadas, então não houve erro. o comentário do Raul é para quando não fazemos a devida análise das empresas, e/ou estamos em dúvida em qual seria melhor, neste caso a final 3 (ação ordinária) faria mais sentido, uma vez que é este tipo que quem manda na empresa possui em carteira.

Como falado pelo @Edison Luis Paulini, se analisou, então segue o jogo com elas. Está tudo certo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...