Olá.. Na Aula 6, Analise de ações, depois de voltar varias vezes eu finalmente entendi o conceito de P/L. Se uma empresa tem um P/L de 10 por exemplo significa que se tudo continuar do mesmo jeito eu vou demorar 10 anos pra recuperar o dinheiro investido somente com dividendos correto? Agora, o que que isso tem a ver com o crescimento da empresa? digo isso pq o raul explica no exemplo de uma empresa com mais de 400 de p/L é pq as pessoas esperam um grande crescimento da empresa. não entendi a relação entre essas duas coisas? na minha cabeça quando se tem 400 de p/L é pq a empresa ta lucrando muito pouco por ação e o preço da ação está muito cara.. não sei como isso pode ser bom ou representar crescimento?
Pergunta
João Paes
Olá.. Na Aula 6, Analise de ações, depois de voltar varias vezes eu finalmente entendi o conceito de P/L. Se uma empresa tem um P/L de 10 por exemplo significa que se tudo continuar do mesmo jeito eu vou demorar 10 anos pra recuperar o dinheiro investido somente com dividendos correto? Agora, o que que isso tem a ver com o crescimento da empresa? digo isso pq o raul explica no exemplo de uma empresa com mais de 400 de p/L é pq as pessoas esperam um grande crescimento da empresa. não entendi a relação entre essas duas coisas? na minha cabeça quando se tem 400 de p/L é pq a empresa ta lucrando muito pouco por ação e o preço da ação está muito cara.. não sei como isso pode ser bom ou representar crescimento?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Mai
2
22/Mai
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
João Paes 1 post
DIAS POPULARES
21/Mai 2024
2 posts
22/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@João Paes imagine uma empresa crescendo seu lucro de tempo sem tempos, e o preço (que já estava alto 40X suba mas nem tanto quanto, ja que neste ponto em que estava com PL de 40X o mercado ja precifi
Adriano Umemura
Boa noite @João Paes. Correto em parte. O lucro liquido da empresa não necessariamente pode ser todo distribuido em forma de dividendo. A empresa pode decidir ao inves de distribuir, reinvestir na pro
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts