Jump to content
  • 0

Venda de ações no exterior...


Guilherme De Souza

Pergunta

impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Guilherme De Souza disse:

impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?

Boa noite @Guilherme De Souza. A partir deste ano não existe mais a isenção na venda até R$35mil. Mas me diga, por qual motivo voce venderia seus ativos?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Guilherme De Souza. A partir deste ano não existe mais a isenção na venda até R$35mil. Mas me diga, por qual motivo voce venderia seus ativos?

Em principal era só uma dúvida mesmo, até pensei em vender um que estou muito exposto e tava difícil rebalancear, até pq foi um ativo que comprei sem muito fundamento muito antes de entrar na AUVP, mas concluí que o melhor era deixar o tempo agir e ir rebalanceando assim mesmo que demore.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/05/2024 at 20:42, Adriano Umemura disse:

Mas me diga, por qual motivo voce venderia seus ativos?

Eu por exemplo estou comprando ETF de renda fixa no exterior para viagem do final de ano, nessa caso eu vou vender abaixo de R$35 mil e vou ter q pagar imposto do mesmo jeito, é complicado, mas faz parte do jogo

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...