Lucas Da Silva Postado 26 de Maio Compartilhar Postado 26 de Maio Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda. Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la. Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões? Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior. Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos financeiros rs. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado 27 de Maio Compartilhar Postado 27 de Maio Qual a tua área/profissão? Dependendo da área é fácil "descobrir" os salários, ou até mesmo o pessoal aqui pode te indicar alguma vaga ou empresa. Até o momento, na tua busca. o que encontrou de oportunidade? quanto está a diferença de salário? Chegou a ver onde vai morar? Quanto isso vai te custar a mais? Como vai se deslocar lá? A ilha é grande, até da pra morar "barato" mas talvez fique longe de tudo e gaste mais com transporte. Da até pra não morar na ilha e ficar perto o suficiente. Mas não tem um cálculo simples que vai te dar com uma boa precisão o que vai mudar de um pro outro. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 27 de Maio Compartilhar Postado 27 de Maio 12 horas atrás, Lucas Da Silva disse: Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda. Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la. Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões? Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior. Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos financeiros rs. Bom dia @Lucas Da Silva. Em relação a remuneração não saberia lhe dizer, mas em relação aos custos vou deixar abaixo um site que apresenta a media de custo de vida nas mais diversas localidades https://www.numbeo.com/cost-of-living/ 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Debora Cortes Postado 27 de Maio Compartilhar Postado 27 de Maio 1 hora atrás, Adriano Umemura disse: Bom dia @Lucas Da Silva. Em relação a remuneração não saberia lhe dizer, mas em relação aos custos vou deixar abaixo um site que apresenta a media de custo de vida nas mais diversas localidades https://www.numbeo.com/cost-of-living/ Que máximo esse site, não conhecia!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Da Silva Postado 27 de Maio Author Compartilhar Postado 27 de Maio 10 horas atrás, Mikhail Koslowski disse: Qual a tua área/profissão? Dependendo da área é fácil "descobrir" os salários, ou até mesmo o pessoal aqui pode te indicar alguma vaga ou empresa. Até o momento, na tua busca. o que encontrou de oportunidade? quanto está a diferença de salário? Chegou a ver onde vai morar? Quanto isso vai te custar a mais? Como vai se deslocar lá? A ilha é grande, até da pra morar "barato" mas talvez fique longe de tudo e gaste mais com transporte. Da até pra não morar na ilha e ficar perto o suficiente. Mas não tem um cálculo simples que vai te dar com uma boa precisão o que vai mudar de um pro outro. Engenharia, projetos mecanicos. Estava vendo na empregos mais na palhoça e SJ, Floripa nao achei muita coisa. Nessa regiao aluguel é bem mais caro. E a parte que é mais barato a segurança já da uma pegada. Sei que nao tem cálculo fácil, só queria ver se talvez alguem ja tivesse feito algo parecido. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Da Silva Postado 27 de Maio Author Compartilhar Postado 27 de Maio 1 hora atrás, Adriano Umemura disse: Bom dia @Lucas Da Silva. Em relação a remuneração não saberia lhe dizer, mas em relação aos custos vou deixar abaixo um site que apresenta a media de custo de vida nas mais diversas localidades https://www.numbeo.com/cost-of-living/ Show, obrigado, Adriano! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts