Para vocês, honrar as dívidas (entenda promessas) é uma questão de caráter? Eu confesso que tenho encarado a vida come essa expectativa! Resultado? Tenho quebrado a minha cara com maior frequência que gostaria... com "amigos", vendedores, com meu próprio pai!
Não estou falando aqui de situações de adversidade, mas de cenários em que o devedor consegue não te pagar e agir como se nada tivesse acontecido! Pior que isso, esperam ainda um agradecimento por terem pagado depois de muitos atrasos, e ainda terem ficado bravos/irritados quando os cobrei.
Depois desses dissabores e entender minha parcela de culpa, cortei relações com quem pude, e aprendi a dizer não para os que não pude.
E qual é a opinião de vocês sardinhas, o mundo é realmente dos espertos?!
Pergunta
Anônimo
Boa noite sardinhas!
Para vocês, honrar as dívidas (entenda promessas) é uma questão de caráter? Eu confesso que tenho encarado a vida come essa expectativa! Resultado? Tenho quebrado a minha cara com maior frequência que gostaria... com "amigos", vendedores, com meu próprio pai!
Não estou falando aqui de situações de adversidade, mas de cenários em que o devedor consegue não te pagar e agir como se nada tivesse acontecido! Pior que isso, esperam ainda um agradecimento por terem pagado depois de muitos atrasos, e ainda terem ficado bravos/irritados quando os cobrei.
Depois desses dissabores e entender minha parcela de culpa, cortei relações com quem pude, e aprendi a dizer não para os que não pude.
E qual é a opinião de vocês sardinhas, o mundo é realmente dos espertos?!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Mai
4
29/Mai
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Henrique Magalhães 1 post
Edison Paulini 1 post
Sérgio Da Silva Costa 1 post
DIAS POPULARES
28/Mai 2024
4 posts
29/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Kenzo Nakagawa
É amigo, é complicado... A falta de dinheiro corrompe as pessoas. Mas não concordo com o tal pai tal filho, meu pai é muito endividado, nome sujo há X tantos anos, e eu ao contrário tenho guardado 30
Flavio Prado
Anônimo, como disse o @Edison Luis Paulini, achamos errado negar emprestar dinheiro e quando fazemos, os outros acham que somos canalhas (para ser ameno rsrsrs). Para nossa saúde mental, e financ
Sérgio Da Silva Costa
Há muito tempo li em algum lugar: "Se você não consegue cuidar bem do seu dinheiro, como é que você vai cuidar do meu?" Já emprestei e me dei mal. Empréstimo para aquela pessoa tida como "totalmente c
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts