Jump to content
  • 0

ETF: EUA VS IRLANDA


Lucas C. G.

Pergunta

Fala meu povo tudo bem?

Queria investir em ETFs, vi a aula do Raul aqui, e ele recomenda ETF irlandeses.

Dúvidas:

- ETF irlandeses não distribuem dividendos, ele somente reinveste eles, isso esta correto?

- Realmente vale muito a pena investir em ETF irlandes ao inves de direto nos EUA? (O por que da minha pergunta, pois hoje invisto pelo banco inter, e gosto de ter tudo centralizado la, ao ter que investir em outra plataforma atrapalha um pouco a visibilidade e também deixa o imposto de renda mais chato.

 

Valeu time!

 

giphy.gif

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Lucas Cegielkowski Guimarães disse:

Fala meu povo tudo bem?

Queria investir em ETFs, vi a aula do Raul aqui, e ele recomenda ETF irlandeses.

Dúvidas:

- ETF irlandeses não distribuem dividendos, ele somente reinveste eles, isso esta correto?

- Realmente vale muito a pena investir em ETF irlandes ao inves de direto nos EUA? (O por que da minha pergunta, pois hoje invisto pelo banco inter, e gosto de ter tudo centralizado la, ao ter que investir em outra plataforma atrapalha um pouco a visibilidade e também deixa o imposto de renda mais chato.

 

Valeu time!

 

giphy.gif

Boa tarde @Lucas Cegielkowski Guimarães. Vou deixar abaixo o artigo da @Matheus Malheiros Pinto que explica de forma detalhada sobre os etfs irlandeses.

Contudo o ponto que voce citou deve tambem ser considerado. Ao investir por corretoras como a Interactive BRokers o processo fica um pouco mais "trabalhoso"

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/05/2024 at 09:27, Lucas Cegielkowski Guimarães disse:

ETF irlandeses não distribuem dividendos, ele somente reinveste eles, isso esta correto?

Minha experiência e espero que ajude, hoje eu vou investir em ETF nos EUA, justamente pela facilidade com o banco Inter atualmente, mas que claro com o crescimento do meu patrimônio, vou atrás de outras maneiras de diversificar. 

Obs: Também não sei te dizer ainda sobre esses dividendos 
 

Editado por Claudio Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...