Jump to content
  • 0

Dividendos saem do preço da ação?


Rauel Almeida

Pergunta

Fala Galera, 

Na Aula de ações o Raul fala que os dividendos pagos pelas empresas saem do preço da ação, ou seja:

Se eu entendi certo, quando uma empresa paga os dividendos esse valor pago e subtraído do valor da ação.

Isso também ocorre com os FIIs? quando eles pagam os dividendos mensais (tanto de tijolo quanto de papel)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Rauel Almeida disse:

Fala Galera, 

Na Aula de ações o Raul fala que os dividendos pagos pelas empresas saem do preço da ação, ou seja:

Se eu entendi certo, quando uma empresa paga os dividendos esse valor pago e subtraído do valor da ação.

Isso também ocorre com os FIIs? quando eles pagam os dividendos mensais (tanto de tijolo quanto de papel)

Boa tarde @Rauel Almeida. O impacto no pagamento dos fiis não acontece da mesma forma comparado com o pagamento de dividendos pelas empresas. Quando realizamos a precificação de uma ação levamos em conta principalmente o seu fluxo de caixa. Desta forma quando tiramos dinheiro de dentro da empresa este fluxo de caixa se altera.

Ja nos fiis a sua precificação é basicamente voltada ao valor patrimonial dos imoveis, e como o fundo é obrigado a distrbuir 95% dos rendimentos ele via de regra não faz caixa. DEsta forma pode haver uma variação pontual no preço do ativo mas que não necessariamente é devido ao pagamento do rendimento.

Ja nos fundos de papel os ativos são marcados a mercado diariamente, o que ja precifica o pagamento dos cupons periodicos.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Rauel Almeida disse:

Fala Galera, 

Na Aula de ações o Raul fala que os dividendos pagos pelas empresas saem do preço da ação, ou seja:

Se eu entendi certo, quando uma empresa paga os dividendos esse valor pago e subtraído do valor da ação.

Isso também ocorre com os FIIs? quando eles pagam os dividendos mensais (tanto de tijolo quanto de papel)

Boa tarde, Rauel!

Sim, nos FIIs tanto de papel como de tijolos acontecem o mesmo que nas ações. Na data ex direitos as cotações são corrigidas e abrem na bolsa de valores com o valor menor.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...