Jump to content
  • 0

mao de alface


Erick F

Pergunta

e ai pessoal, boa tarde.

minha mão ta tremendo aqui.. gostaria de saber a opinião de vocês

eu tenho umas cotas de HCTR11, aportei antes de fazer o curso. E estou em dúvida sobre os fundamentos desse FII, se ele faz sentido ou se é melhor eu retirar ele da carteira, e aportar em algo que faça sentido, ou se seguro e deixo lá... seguindo a risca o buy&hold.

atualmente representa um pouco menos que 2% da minha carteira, eu estava pensando em vender e alocar em IVV, qual a opinião de vocês?

 

Editado por Erick F
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Erick F disse:

e ai pessoal, boa tarde.

minha mão ta tremendo aqui.. gostaria de saber a opinião de vocês

eu tenho umas cotas de HCTR11, aportei antes de fazer o curso. E estou em dúvida sobre os fundamentos desse FII, se ele faz sentido ou se é melhor eu retirar ele da carteira, e aportar em algo que faça sentido, ou se seguro e deixo lá... seguindo a risca o buy&hold.

atualmente representa um pouco menos que 2% da minha carteira, eu estava pensando em vender e alocar em IVV, qual a opinião de vocês?

 

Grande Erick!

Também essa desgraça na carteira e adquiri da mesma forma 😂

Francamente não vejo indício algum de voltar a ter fundamento. Porém, como hoje ela também representa um percentual tão insignificante pois pelo fato de ter ficado congelada e a carteira estar mais sólida com outros ativos, prefiro manter a merreca que ele virou lá. Não acho que faria uma diferença gritante o valor dessa porqueira em um ativo de qualidade.

Inclusive me serve como lembrança de passado pecador para não cometer de novo um erro semelhante  😅

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Grande Erick!

Também essa desgraça na carteira e adquiri da mesma forma 😂

Francamente não vejo indício algum de voltar a ter fundamento. Porém, como hoje ela também representa um percentual tão insignificante pois pelo fato de ter ficado congelada e a carteira estar mais sólida com outros ativos, prefiro manter a merreca que ele virou lá. Não acho que faria uma diferença gritante o valor dessa porqueira em um ativo de qualidade.

Inclusive me serve como lembrança de passado pecador para não cometer de novo um erro semelhante  😅

pois é... Eu vejo como um ativo que pode voltar a subir, quando a selic cair, mas que a tendencia seria despencar novamente(segundo minha analise) e tomar calote em CRAs e CRIs em um novo ciclo de selic alta.

Eu não consegui entender quais são as garantias que esse fundo tem se alguém decidir não pagar um titulo de renda fixa, se é o mesmo que nós investidores pessoa física.

Mas ao mesmo tempo é um dinheirinho que representa em torno de meio aporte meu. E que de fato não faz tanta diferença agora, em 30 anos, a 8% a.a. dá quase R$50k ... não me deixaria rico de fato. 

Mas pode ser que essa minha analise esteja errada, por isso que ainda não vendi.

Outra coisa que eu não consegui achar, é se o fundo tomou calote, ou se os pagamentos a ele estão atrasados e ele pode receber, ou seja... talvez possa cair uma bolada$$ em um mês aleatório.

Editado por Erick F
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Erick F disse:

Eu não consegui entender quais são as garantias que esse fundo tem se alguém decidir não pagar um titulo de renda fixa, se é o mesmo que nós investidores pessoa física

Boa tarde @Erick F. No relatorio gerencial do fundo são descritos os ativos bem como as garantias lastreadas na divida

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=648409&cvm=true

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...