Jump to content
  • 0

Fiis de papel no diagrama


Antony Lodi Salum

Pergunta

boa noite, estou montando minha carteira de fundos imobiliarios e gostaria de saber como faço pra dar uma nota pra um fundo de papel, pois as perguntas que eu fiz sao todas sobre fiis de tijolo. essas sao as perguntas que eu estou utilizando, mas pra fiis de papel nao rola.
se alguem quiser me falar como que fez ou dar uma dica eu agradeço.
image.png.2d3fb2f3f09764aca235ca445c2cba88.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Antony Lodi Salum disse:

boa noite, estou montando minha carteira de fundos imobiliarios e gostaria de saber como faço pra dar uma nota pra um fundo de papel, pois as perguntas que eu fiz sao todas sobre fiis de tijolo. essas sao as perguntas que eu estou utilizando, mas pra fiis de papel nao rola.
se alguem quiser me falar como que fez ou dar uma dica eu agradeço.
image.png.2d3fb2f3f09764aca235ca445c2cba88.png

Boa noite, Antony!

De fato o diagrama do cerrado está envolto da análise de FIIs de tijolo e não os de papel. A avaliação que fazemos de FIIs de papel é semelhante a análise que fazemos para renda fixa. É feita uma análise por fora sobre o fundo de papel escolhido e a nota será dada marcando as perguntas como sim independente do que esteja escrito nela até se chegar em uma nota desejada que represente o quanto o FII vai representar na sua carteira.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Antony Lodi Salum disse:

boa noite, estou montando minha carteira de fundos imobiliarios e gostaria de saber como faço pra dar uma nota pra um fundo de papel, pois as perguntas que eu fiz sao todas sobre fiis de tijolo. essas sao as perguntas que eu estou utilizando, mas pra fiis de papel nao rola.
se alguem quiser me falar como que fez ou dar uma dica eu agradeço.
image.png.2d3fb2f3f09764aca235ca445c2cba88.png

Eu adaptei as perguntas para que pudessem servir para ambos.

Veja:

A gestão vem mantendo a qualidade? (qualidade dos relatórios, transparencia, operações passadas, etc)

Mantém somente ativos de qualidade? (Localização e condições dos imoveis para tijolo, risco para papeis)

Dividendos historicamente constantes? (Desconsiderar Pandemia)

Divida/alavancagem controlada?(<30%)

Vacância/Inadimplência Controlada?(<20%)

Está sendo negociado abaixo de do VP?(Tijolo 1.1/Papel 1.0) (Se abaixo, reavaliar questões anteriores)

O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo?

Fundo está entre os maiores da bolsa? (+R$1bi)

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...