Jump to content

Imprevistos atrasando minha riqueza aff


Recommended Posts

7 horas atrás, Jéssica Sebold May disse:

Não vejo a hora de conseguir lidar com imprevistos sem balançar minha rotina de gastos. 
Começando o curso, empolgação a mil pra começar a guardar dinheiro, tenho que trocar dois pneus, queimou a tv e quebrou minha cama. Tudo na MESMA SEMANA. 

Ainda bem que estou na semana do desafio e não posso reclamar. Estou vendo tudo por um ângulo muito positivo kkkkkkk

Tente ficar tranquila @Jéssica Sebold May - vc não está sozinha nesse barco hehehe.

O lance é não reclamar e continuar firme e forte no objetivo final. Tmj!

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É sempre assim Jessica, mas como meu xará falou, o importante é continuar firme e forte e pensar que já demos mais um passo rumo a riqueza hahahah 

Eu consegui ficar 2 anos, sem tomar uma multa... essa semana, no mesmo dia que começou o curso, o carteiro resolveu me dar esse presente... multa por estacionamento hahaha mas enfim, o importante é continuar focado!! Boa sorte no seu objetivo final e tudo dará certo!! 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Matheus Santos disse:

É sempre assim Jessica, mas como meu xará falou, o importante é continuar firme e forte e pensar que já demos mais um passo rumo a riqueza hahahah 

Eu consegui ficar 2 anos, sem tomar uma multa... essa semana, no mesmo dia que começou o curso, o carteiro resolveu me dar esse presente... multa por estacionamento hahaha mas enfim, o importante é continuar focado!! Boa sorte no seu objetivo final e tudo dará certo!! 

Na verdade, não foi o carteiro quem resolveu, né 😂

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Jéssica Sebold May disse:

Não vejo a hora de conseguir lidar com imprevistos sem balançar minha rotina de gastos. 
Começando o curso, empolgação a mil pra começar a guardar dinheiro, tenho que trocar dois pneus, queimou a tv e quebrou minha cama. Tudo na MESMA SEMANA. 

Ainda bem que estou na semana do desafio e não posso reclamar. Estou vendo tudo por um ângulo muito positivo kkkkkkk

Jéssica, isso faz parte mesmo. Eu mesmo no ano passado e nesse ano passei por várias situações que demandou gastos imprevistos e acabou comprometendo parte do meu salário e por vezes até os aportes mensais. 

 

Com o tempo após ter a reserva de emergência e também com um planejamento financeiro mais "afiado", você vai ver que alguns dos gastos que você tem como imprevistos, na verdade não o são. 

Força aí e troque esses pneus!! Hahah

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Jéssica Sebold May disse:

Não vejo a hora de conseguir lidar com imprevistos sem balançar minha rotina de gastos. 
Começando o curso, empolgação a mil pra começar a guardar dinheiro, tenho que trocar dois pneus, queimou a tv e quebrou minha cama. Tudo na MESMA SEMANA. 

Ainda bem que estou na semana do desafio e não posso reclamar. Estou vendo tudo por um ângulo muito positivo kkkkkkk

@Jéssica Sebold May seja bem vinda , e boa sorte no desafio hehe

mas dos temas que você citou , praticamente você aprenderá a lidar e entenderá como lidar com todos eles !

temas como reserva de emergência e orçamento doméstico já Matam quase todos os itens acima … só vai 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Jéssica Sebold May

Todo problema resolvido, um dia não teve solução! Faz parte da nossa jornada saber lidar com surpresas e frustrações (reconheço que tenho baixa tolerância as duas coisas). O exercício de não reclamar muda o nosso foco e o direciona para ação! 

Reserva de emergência, experiências de vida e rede de contatos, acabam por tornar mais fáceis as soluções desses imprevistos, assim podemos focar no que realmente nos importa e nos faz felizes.

Tenho ctz que você já está no caminho de concretizar seu objetivo, siga em frente! 

Editado por Arthur Santos Oliveira
Marcação
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Jéssica Sebold May

comigo foi a mesma coisa, primeira semana do curso problema no carro 5k para resolver, máquina de lavar quebrou, questões familiares que precisaram de dinehiro, um tanto de coisa ao mesmo tempo.

Mas fica tranquila, porque agora você tem um plano. Montar a reserva de emergência é ótimo para não ficar mais nessa situação, tenta guardar um pouquinho, nem que seja 50 reais só para não perder o propósito e acredita que dias melhores virão hahahaha

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Jéssica Sebold May disse:

Não vejo a hora de conseguir lidar com imprevistos sem balançar minha rotina de gastos. 
Começando o curso, empolgação a mil pra começar a guardar dinheiro, tenho que trocar dois pneus, queimou a tv e quebrou minha cama. Tudo na MESMA SEMANA. 

Ainda bem que estou na semana do desafio e não posso reclamar. Estou vendo tudo por um ângulo muito positivo kkkkkkk

Não será a primeira e nem a última vez que um imprevisto acontece. Apesar de não conseguirmos prever esses acontecimentos, podemos nos preparar para eles, como por exemplo, se sabemos que uma hora precisaremos trocar os pneus do carro, podemos já deixar eles comprados e guardados pra quando precisar trocar, esse acontecimento não nos pegar de "surpresa", num momento que não esperamos. No mais, é manter o foco e sem reclamar kkkkk. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

@Jéssica Sebold May e @Matheus Santos começaram com o pé direito hein?!

Prova de fogo do desafio de não reclamar  😂

Beeeem difícil hahahah vou ser sincero, na hora eu reclamei bastante, porém, não tinha participado da primeira aula ainda 😂😂 ou seja, essa ai não contou 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...