Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel.
Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos principais indicadores da renda fixa (exemplo IPCA+6%), ou devo levar em consideração se ele historicamente bateu esses indicadores?
A dúvida é pq se olho para o IPCA e CDI, nos períodos e 2 e 5 anos, não restam muitos fundos para se investir, e alguns dos que restam, são fundos que ouço falarem mais mal do que bem 😅
Exemplo:
o IRDM hoje esta com um DY de 12,59% ao ano
Mas se pego cenários de 2 e 5 anos, ele não bate o IPCA nem o CDI
Pergunta
Louise Valença
Boa noite,
Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel.
Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos principais indicadores da renda fixa (exemplo IPCA+6%), ou devo levar em consideração se ele historicamente bateu esses indicadores?
A dúvida é pq se olho para o IPCA e CDI, nos períodos e 2 e 5 anos, não restam muitos fundos para se investir, e alguns dos que restam, são fundos que ouço falarem mais mal do que bem 😅
Exemplo:
o IRDM hoje esta com um DY de 12,59% ao ano
Mas se pego cenários de 2 e 5 anos, ele não bate o IPCA nem o CDI
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
7/Jun
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Louise Valença 1 post
DIAS POPULARES
7/Jun 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Louise Valença não somente para FII de papel, mas para qualquer título de renda variável, precisamos tomar cuidado com o DY atual, pois ele é calculado com o que foi pago de dividendos nos últimos 12
Louise Valença
Boa noite, Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel. Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos pri
Posted Images
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts