Jump to content
  • 0

Rendimento da conta do Nubank


Matheus Passos Silva

Pergunta

Olá pessoal, dúvida simples.

Desde o ano passado a conta do Nubank só rende após o dinheiro ficar 30 dias na conta.

Pergunta: este prazo é contado a partir de cada depósito, ou no geral?

Exemplo: no dia 10 do mês 1 tenho R$ 100 na conta.

Aí no dia 15 do mês 2 deposito mais R$ 100.

Depois no dia 10 do mês 3 retiro R$ 100.

Ou seja, houve o rendimento dos R$ 100 do mês 1, mas não dos R$ 100 do mês 2.

Neste caso como seria calculado o rendimento da conta?

Em síntese: os 30 dias são contados especificamente para cada depósito, ou tenho de deixar tudo parado por 30 dias?

Obrigado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Matheus Passos Silva até a última vez que vi na Nuconta contabiliza em aniversários de 30 dias, ou seja se vc deposita em datas distintas serão 3 aniversários como ocorre com poupança multidata. 

Já nas caixinhas estava rendendo a partir do primeiro dia do investimento.

Sei que houve algumas atualizações no sistema e pode ter mudado algo, se não tiver retorno aqui, dá uma pesquisada no YouTube que sempre tem canais repercutindo as mudanças. 

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá pessoal, dúvida simples.

Desde o ano passado a conta do Nubank só rende após o dinheiro ficar 30 dias na conta.

Pergunta: este prazo é contado a partir de cada depósito, ou no geral?

Exemplo: no dia 10 do mês 1 tenho R$ 100 na conta.

Aí no dia 15 do mês 2 deposito mais R$ 100.

Depois no dia 10 do mês 3 retiro R$ 100.

Ou seja, houve o rendimento dos R$ 100 do mês 1, mas não dos R$ 100 do mês 2.

Neste caso como seria calculado o rendimento da conta?

Em síntese: os 30 dias são contados especificamente para cada depósito, ou tenho de deixar tudo parado por 30 dias?

Obrigado!

@Matheus Passos Silva como disse o @Edison Luis Paulini, cada depósito conta individualmente os 30 dias para iniciar os rendimentos.

Com relação às Caixinhas, precisa tomar cuidado com duas coisas:

1) Somente a Caixinha pré-existente chamada Reserva de Emergência é que possibilita o resgate instantâneo, independente do dia e hora. Se você criar uma caixinha nova, o resgate dela está sujeito a D+1.

2) Cuidado em escolher a rentabilidade. A recomendada para não dar problema é a que rende 100% do CDI com resgate imediato. Quando teve a fraude da Americanas descobriram que haviam rendimentos da caixinha vinculados a fundos de investimentos e que poderiam (não era garantido) render até 107% do CDI. Aí o pessoal olhava o 107% e mandava ver na opção.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Pergunta: este prazo é contado a partir de cada depósito, ou no geral?

Olá, @Matheus Passos Silva!

O prazo é contado a partir de cada depósito e você recebe a rentabilidade a partir de 31 dias após o depósito, encima do dinheiro que não foi removido do saldo. E lembre-se que, quando você faz alguma transferência, é descontado a partir do dinheiro mais "antigo" que está lá no seu saldo.

Por exemplo, você fez um depósito de R$ 3000,00 agora, dia 08/06. Até o dia 08/07, você movimentou R$ 2000,00. Assim, a partir do dia 09/07, os R$ 1000,00 que sobraram passarão a render 100% do CDI todos os dias úteis.

Algum depois depois, você faz outro depósito de R$ 3000,00, e o "ciclo" se repete para cada depósito.

Espero que eu tenha sido claro e que isto ajude com a sua dúvida 😅

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...