Jump to content

Economizando dinheiro para dar entrada em um financiamento imobiliário!


Recommended Posts

18 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Felipe!

Dinheiro com data carimbada de uso é sempre renda fixa. Jamais pensamos em usar renda variável neste caso pois não há garantias de ganhos até a data prevista. Inclusive podem haver perdas.

No seu caso, o melhor a se pensar é em CDBs de liquidez diária, tesouro Selic, CDBs que eventualmente tenham uma data de vencimento próxima a data de resgate do valor e por fim, em um prazo de dois anos use e abuse das LCIs e LCAs para se beneficiar da isenção do IR. É o prazo perfeito para usufruir delas.

 

Espero que ajude!

Muito Obrigado pela ajuda, Minha Fera! Me ajudou muito.
Tmj😎

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Anne Higaki disse:

Fala irmão, blz?
Eu estou com a mesma meta de 50k para 2027, mas o objetivo é realizar uma festa de casamento, rsrs. Eu estou fazendo o seguinte: no app da AUVP criei a carteira "2027 s2" e lá estou alocando os títulos de Renda Fixa que vencerão nesse ano ou final de 2026.
Tem tesouro IPCA+, debenture (vale a pena olhar pois o prêmio de risco está bom) e alguns títulos bancários.

Espero ter ajudado e tmj na caminhada para realizar os sonhos.

Ótima tática de criar uma carteira específica para metas. 

Jogo ganho e felicidades para o casório!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 16/06/2024 at 17:32, Anne Higaki disse:

Fala irmão, blz?
Eu estou com a mesma meta de 50k para 2027, mas o objetivo é realizar uma festa de casamento, rsrs. Eu estou fazendo o seguinte: no app da AUVP criei a carteira "2027 s2" e lá estou alocando os títulos de Renda Fixa que vencerão nesse ano ou final de 2026.
Tem tesouro IPCA+, debenture (vale a pena olhar pois o prêmio de risco está bom) e alguns títulos bancários.

Espero ter ajudado e tmj na caminhada para realizar os sonhos.

Obrigado pela ajuda, minha amiga.

Tenho outra dúvida: hoje podemos adquirir títulos para vencer em 2026 e 2027. Quando estivermos próximos dessas datas, no último ano ou meses antes do vencimento, como devemos alocar nossos investimentos para garantir a melhor rentabilidade ao resgatar o valor investido?

Existem opções de investimentos adequadas para esses períodos mais curtos?

Agradeço novamente por toda a ajuda.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Felipe Silva disse:

Obrigado pela ajuda, minha amiga.

Tenho outra dúvida: hoje podemos adquirir títulos para vencer em 2026 e 2027. Quando estivermos próximos dessas datas, no último ano ou meses antes do vencimento, como devemos alocar nossos investimentos para garantir a melhor rentabilidade ao resgatar o valor investido?

Existem opções de investimentos adequadas para esses períodos mais curtos?

Agradeço novamente por toda a ajuda.

Bom dia, Felipe!

Sempre que tivermos objetivos para uso do dinheiro a primeira coisa a pensar é que sempre será investido tais valores na renda fixa. Acredito que já tenha percebido isso mas não custa reforçar  =)

As melhores opções para metas mais curtas seriam as LCAs e LCIs que possuem vencimentos para 9 e 12 meses respectivamente. São ótimos pois além de um período mais curtinho existe a isenção do IR o que pode compensar bastante. Depois é o tesouro Selic por ser seguro, ter liquidez e praticamente não sofrer da marcação a mercado. Junto do tesouro Selic é legal procurar também CDBs de liquidez diária.

Por fim, observar títulos na renda fixa com vencimentos próximos.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
On 07/07/2024 at 07:43, Edison Paulini disse:

Bom dia, Felipe!

Sempre que tivermos objetivos para uso do dinheiro a primeira coisa a pensar é que sempre será investido tais valores na renda fixa. Acredito que já tenha percebido isso mas não custa reforçar  =)

As melhores opções para metas mais curtas seriam as LCAs e LCIs que possuem vencimentos para 9 e 12 meses respectivamente. São ótimos pois além de um período mais curtinho existe a isenção do IR o que pode compensar bastante. Depois é o tesouro Selic por ser seguro, ter liquidez e praticamente não sofrer da marcação a mercado. Junto do tesouro Selic é legal procurar também CDBs de liquidez diária.

Por fim, observar títulos na renda fixa com vencimentos próximos.

 

Espero que ajude!

Fico agradecido pela ajuda, minha fera! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...