Jump to content
  • 0

KLBN - Klabin S.A | Estudos


Lucas Cruz Wottrich

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 horas atrás, Adriano Umemura disse:

operação abrange mais do que papel e celulose.

@Adriano Umemura você consegue me ajudar a entender outras áreas que a Klabin também atua?

Dando uma pesquisada eu consegui ver a grande parte da operação em Papel, Celulose, Papel reciclado e Energias renováveis (com Papel e Celulose)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/06/2024 at 20:23, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Lucas Cruz Wottrich. Vou dar uma pequena contribuição. Trata-se de uma empresa centenaria a qual a operação abrange mais do que papel e celulose. Nas minha opinião a gestão da empresa é muito boa e os resultados são consistentes. Contudo o dólar possui uma grande influencia nos seus resultados. Fato que, os anos de prejuizos foram devido a uma grande valorização da moeda que fez com que as dividas da empresa tomassem patamares astronomicos e não houvesse hedge que segurasse. Na minha opinião é uma excelente empresa desde que o investidor considere essa exposição ao cambio

Adriano, esta preocupação com cambio é o que me faz investir em Klabin, o custo de hedge vão ser absorvidos com o tempo, fora que com o dólar alto, os custos do Brasil serão diluídos, dando vantagem competitiva a empresa, agora vai ser um bom momento para quem vende em dólar. Será que isso tem fundamento?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Excelente análise.

Uma coisa que eu destacaria para responder algumas perguntas relacionadas ao setor de atividade e destacamento da empresa são: aumento progressivo do e-commerce (todos utilizam embalagens de celulose) no Brasil e países emergentes; Substituição do plástico por celulose, com forte tendência na europa e EUA.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...