Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido?
Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar????
Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Método burro'?
Pergunta
Gisele Leão Reyer
Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido?
Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar????
Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Método burro'?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Jun
3
18/Jun
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Ricardo O 1 post
Edison Paulini 1 post
Gisele Leão Reyer 1 post
DIAS POPULARES
14/Jun 2024
3 posts
18/Jun 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Gisele Leão Reyer
Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa par
Edison Paulini
Boa tarde, Gisele! Quando vemos preços subindo podemos nos lembrar que no longo prazo as cotações acompanham os lucros. Logo, se um ativo tem seu preço aumentando significa que é uma empresa
Flavio Prado
@Gisele Leão Reyer em nenhum caso vender uma ação que subiu e usar o dinheiro para comprar outra faz sentido. Este método é chamado de "Cultivo das ervas daninhas". No vídeo abaixo o Raul explica o co
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts