Jump to content
  • 0

Aportar dinheiro comprando, ou vender ativos em alta?


Gisele Leão Reyer

Pergunta

Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido?
Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar????
Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Método burro'?

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
44 minutes ago, Gisele Leão Reyer disse:

Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido?
Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar????
Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Método burro'?

Boa tarde, Gisele!

Quando vemos preços subindo podemos nos lembrar que no longo prazo as cotações acompanham os lucros.

Logo, se um ativo tem seu preço aumentando significa que é uma empresa que pode estar dando certo, ou seja, lucros consistentes ou até mesmo crescentes (é necessário acompanhar a empresa, claro). Se uma empresa que está dando certo está em nossa carteira, porque se desfazer dela sendo que ela tende a continuar dando lucros e é isso que buscamos como sócios?

Ademais, vamos no lembrar que o método burro vem como complemento a este raciocínio onde o método burro nos previne de nossas ações tomadas por emoções com querer vender ativos nas baixas por conta de achar que está fazendo um investimento errado, vender nas altas pois talvez ainda tenhamos aquela máxima que diz que a bolsa é feita de "comprar na baixa e vender na alta". São decisões tomadas via emoção e é algo que o método burro no previne.

 

Deixo essas pulguinhas atrás da orelha para refletir.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Gisele Leão Reyer disse:

Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido?

@Gisele Leão Reyer em nenhum caso vender uma ação que subiu e usar o dinheiro para comprar outra faz sentido. Este método é chamado de "Cultivo das ervas daninhas". No vídeo abaixo o Raul explica o conceito.

https://youtu.be/STXtF_4Uhzg?t=461

 

3 horas atrás, Gisele Leão Reyer disse:

Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar????

Explicado no vídeo acima.

 

3 horas atrás, Gisele Leão Reyer disse:

Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Método burro'?

As melhores práticas é não agirmos com a emoção, deixar o Diagrama do Cerrado fazer o trabalho, e o nosso trabalho é estudar as empresas e alimentar as informações no Diagrama. O melhor do método burro.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/06/2024 at 11:59, Gisele Leão Reyer disse:

Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido?
Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar????
Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Método burro'?

se esta valorizando, quer dizer que a "empresa" esta indo bem, porque você deixaria de ser sócio?

se falar que é para comprar alguma outra que esta barata e esperar valorizar, ta mais errado ainda

repetir esse processo varias vezes é a receita para perder dinheiro no longo prazo

você tem uma plantação de milho, alguns crescem muito e outros crescem pouco, então você, muito esperto, decide aproveitar os que cresceram mais, cortar eles, e usar para adubar os que cresceram menos, ótima ideia?

você esta castigando que cresce e premiando que não cresce, na hora da colheita você na vai ter "bons ativos"

calma que o detalhe você vai aprender nas aulas, paciência e controle sua ansiedade.

image.gif.43473e125bfa5713fcdc9e44e23ab2c1.gif

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...