Jump to content
  • 0

Covered Calls ETF's - Dicas para analisar boas opcoes com foco em altos dividendos


Thiago

Pergunta

Ola pessoal, tudo bem? 

Antes de comecar na AUVP eu acompanhava alguns canais referentes a high-dividend yield stocks e uma categoria que me chamou alguma atencao foram os Covered Calls ETF, especificamente o TPVG e o JEPQ que tem tido pagamentos ate estaveis acima dos 8%. A minha duvida e, como analisar corretamente essa classe de ativos? Ja ouvi muitos falando que este tipo de investimento e que nao seria bom para a fase de acumulacao de patrimonio, porem com esses pagamentos de dividendos "aparentemente" sao sim uma boa opcao. 

 

O que voces acham?

 

Editado por Thiago
erro de digitacao - falta de 2a seria primario
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
47 minutes ago, Thiago De Castilho disse:

Ola pessoal, tudo bem? 

Antes de comecar na AUVP eu acompanhava alguns canais referentes a high-dividend yield stocks e uma categoria que me chamou alguma atencao foram os Covered Calls ETF, especificamente o TPVG e o JEPQ que tem tido pagamentos ate estaveis acima dos 8%. A minha duvida e, como analisar corretamente essa classe de ativos? Ja ouvi muitos falando que este tipo de investimento e nao e bom para a faze de acumulacao de patrimonio, porem com esses pagamentos de dividendos "aparentemente" sao sim uma boa opcao. 

 

O que voces acham?

 

Bom dia @Thiago De Castilho. Nos EUA como a tributação sobre os dividendos é de 30% na fonte, muitas empresas preferem reinvestir o lucro na operação ao invés de distribuir para os seus acionistas. Estas empresas terão um potencial de crescimento maior e para o acionista acaba sendo uma retorno superior devido a diferença de tributação. Devido a isso, na minha opinião, na fase de crescimento de patrimonio devemos mais focar nos resultados da empresa, da sua operação e de como a gestão esta sendo conduzida até o momento do que somente na escolha baseado nos dividendos. Para estes etfs que voce citou seria necessaria uma avaliação da estratégia por tras do fundo e dos ativos que a compoem.

Não conheço o TPVG mas o JEPQ não é um ETF de gestão ativa? Existem algumas analises de performance que mostram que, geralmente no longo prazo etfs de gestão passiva tem resultados mais significativos para o pequeno iinvestidor. Tanto é que existe a célebre historia da aposta que Warren BUffet fez desafiando os principais hedges fundos dos EUA de que, nenhum deles em um prazo de 10 anos bateria o SP500. De 2007 a 2017 que foi o periodo da aposta os fundos renderem em media 2,2%aa frente os 7%aa do SP500

O JEPQ é um fundo novo que iniciou em 2022, mas segue abaixo a comparação com o IVV que segue o SP500

Captura de Tela 2024-06-16 às 11.48.08.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Interessante Adriano, nao tinha pensado nesse calculo de margem considerando os 30% retidos na fonte. Ambos TPVG e JEPQ sao gerenciados ativamente pois na verdade dependem da compra de acoes com perspectiva "nao tao ruim" de venda de opcoes e tambem "nao tao boas" para que eles percam se alguem exercer as opcoes que eles gerarem. 

O atrativo mesmo foram os 9 a 12% de dividend yield. 

Otima resposta, obrigado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...