Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT.
O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é:
EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro
EBIT = 720.506 + (-45.883)
EBIT = 674.623
Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
Pergunta
Paulo Henrique Lopes
Prezados(as), bom dia!
Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT.
O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é:
EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro
EBIT = 720.506 + (-45.883)
EBIT = 674.623
Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Jun
5
Top Posters For This Question
Paulo Henrique Lopes 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
17/Jun 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Paulo Henrique Lopes. Neste seu exemplo voce esta calculando o EBIT a partir do lucro liquido. DEsta forma teria que somar ao lucro liquido tudo que foi descontado, ou seja, se o resultado
Ricardo O
EBIT é a sigla em inglês para “Earnings Before Interest and Taxes”. Em português, significa “lucro antes dos juros e tributos”, que acabou gerando a sigla: LAJIR. Apesar da tradução, em muitos relatór
Henrique Magalhães
@Paulo Henrique Lopes voce esta estudando por qual site? alem das aulas da AUVP? EBIT = lucro operacional + tributos sobre o lucro (IRPJ e CSLL) + das despesas financeiras líquidas das receitas
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts