Jump to content
  • 0

Para que serve a data de vencimento do tesouro selic?


Roger Andrade Maedo

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Sim, você sempre pode resgatar com antecedência, porém eles te pagarão com base como está precificado no mercado naquele momento. Porém, se você esperar até o vencimento, eles te pagarão o valor contratado no momento que você adquiriu aquele título. 

Citação direta do vídeo do Tesouro Direto:

"Se o investidor permanecer com os seus títulos até a sua data de vencimento, receberá o valor correspondente à rentabilidade contratada no momento da compra. Independente das variações do preço do título ao longo da aplicação."

Vídeo: 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
20 horas atrás, Roger Andrade Maedo disse:

Bom dia.

Para que serve a data de vencimento do tesouro selic? Por exemplo tesouro selic 2025, etc?

Eu entendi que no final do período ele vai ser resgatado automaticamente, mas ele serve apenas isso?
Ou estou perdendo alguma outra informação?

Obrigado!

Bom dia @Roger Andrade Maedo. Todo titulo de renda fixa necessita de uma data de vencimento a qual o seu principal será devolvido junto com a rentabilidade obtida. Mesmo o titulo possuindo liquidez diaria te possibilitando resgatar a qualquer momento, é uma opção do investidor resgatar antes ou manter até o vencimento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Roger Andrade Maedo disse:

Bom dia.

Para que serve a data de vencimento do tesouro selic? Por exemplo tesouro selic 2025, etc?

Eu entendi que no final do período ele vai ser resgatado automaticamente, mas ele serve apenas isso?
Ou estou perdendo alguma outra informação?

Obrigado!

Boa tarde, Roger!

Eu diria que tem outras finalidades além do resgate automático:

- auxilia nos cálculos de rentabilidade propostas na aquisição como se tendo um prazo para se cumprir o pagamento da taxa contratada;

- abre margens para uma melhor negociação de títulos em janelas de marcação a mercado pois sabemos que ao final do prazo, receberemos a rentabilidade contratada e no meio do caminho é possível antecipar uma rentabilidade;

- serve como controle de safras de títulos emitidos pelo governo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...