Boa noite pessoal da AUVP. Vou iniciar meus investimentos em Tesouro direto. Já possuo minha reserva de emergência e já possuo cerca de 245mil aplicados em LCI. Dito isso, estava olhando na plataforma do BTG as opções de aplicação em tesouro direto e minha dúvida é:
Sei q visa do o longo prazo o Tesouro IPCA + é o mais recomendado, porém vi que o Tesouro pré ficado está atualmente com uma taxa melhor. Assim, posso iniciar minhas aplicações no Tesouro pré fixado sendo que possuo a possibilidade de fazer marcação a mercado caso os juros caiam?
Obs: pretendo investir mais cerca de 250mil em Tesouro direto dando aportes mensais de cerca de 15mil reais.
Pergunta
Luís Filipe Zenatto
Boa noite pessoal da AUVP. Vou iniciar meus investimentos em Tesouro direto. Já possuo minha reserva de emergência e já possuo cerca de 245mil aplicados em LCI. Dito isso, estava olhando na plataforma do BTG as opções de aplicação em tesouro direto e minha dúvida é:
Sei q visa do o longo prazo o Tesouro IPCA + é o mais recomendado, porém vi que o Tesouro pré ficado está atualmente com uma taxa melhor. Assim, posso iniciar minhas aplicações no Tesouro pré fixado sendo que possuo a possibilidade de fazer marcação a mercado caso os juros caiam?
Obs: pretendo investir mais cerca de 250mil em Tesouro direto dando aportes mensais de cerca de 15mil reais.
Obrigado desde já!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
26/Jun
4
23/Jun
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
André Koji Honma 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Luís Filipe Zenatto 1 post
DIAS POPULARES
26/Jun 2024
4 posts
23/Jun 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Luís Filipe Zenatto. A escolha do tipo de titulo não deve ser focada na rentabilidade oferecida hoje, mas no que esperamos em relação ao ciclo de mercado. Este conceito é o que chamamos de co
Henrique Magalhães
@Luís Filipe Zenatto acredito que esteja bem no início das aulas , e olhando os valores de aporte, entendo que você deveria se limitar a tesouro selic até finalizar os módulos e entender como vai dist
Edison Paulini
Boa tarde, André! A marcação a mercado quando falamos de valores da fase de acumulo de patrimônio fará sentido quando temos onde reaplicar o valor em algum outro investimento que pague um prêmio
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts