Jump to content
  • 0

Entrando no título pela marcação a mercado


Carlos Almeida#4959

Pergunta

Boa tarde pessoal, uma pergunta considerando o seguinte cenário: TD está com preço real menor que o teórico (consigo ver no gráfico pois já tenho esse título), quero comprar mais porém se compro pelo site do TD ou pela corretora o valor será o teórico, mais caro, correto?

Como faço para entrar nesse título pelo valor de mercado?

Obrigado

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
47 minutes ago, Carlos Almeida#4959 disse:

Boa tarde pessoal, uma pergunta considerando o seguinte cenário: TD está com preço real menor que o teórico (consigo ver no gráfico pois já tenho esse título), quero comprar mais porém se compro pelo site do TD ou pela corretora o valor será o teórico, mais caro, correto?

Como faço para entrar nesse título pelo valor de mercado?

Obrigado

Boa noite, Carlos!

Não sei se entendi correto sua dúvida. Seria comprar um título já se beneficiando da marcação?

Se sim, comprar um título já marcado a mercado não é possível.

Toda compra que fazemos de algum título do tesouro que sofre da marcação a mercado (que seriam os títulos do tesouro prefixado e IPCA + já que o tesouro Selic praticamente não sofre da marcação) serão adquiridos por uma taxa que será a base do seu título em questão. A marcação irá ocorrer ao longo do tempo que você leva um título. 

Como cada compra que fazemos é um título diferente inclusive pela taxa sendo oferecida no momento da compra, não se tem a possibilidade de comprar um título por uma taxa de um outro que foi comprado em outro momento.

 

Espero que tenha ficado claro!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Carlos Almeida#4959 disse:

Boa tarde pessoal, uma pergunta considerando o seguinte cenário: TD está com preço real menor que o teórico (consigo ver no gráfico pois já tenho esse título), quero comprar mais porém se compro pelo site do TD ou pela corretora o valor será o teórico, mais caro, correto?

Como faço para entrar nesse título pelo valor de mercado?

Obrigado

@Carlos Almeida#4959 vamos por partes. 

Na renda fixa cada compra que fazemos gera um título individual.

Pelo que você fala você tem um título do Tesouro Direto, que pode ser Tesouro Selic ou Tesouro Pré ou Tesouro IPCA+. Este título que você comprou está valendo menos a mercado do que o valor dele contratado.

Não tem como comprar o memso título com a mesma taxa, pois cada compra é uma compra individual.

Se você tem um título, por exemplo, Tesouro IPCA+6,50 2035 que foi comprado mês passado e hoje você olha e está Tesouro IPCA+5,50%, se você comprar hoje você ficar com dois título com o mesmo vencimento, porém com rentabilidades diferente.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Carlos Almeida#4959 vamos por partes. 

Na renda fixa cada compra que fazemos gera um título individual.

Pelo que você fala você tem um título do Tesouro Direto, que pode ser Tesouro Selic ou Tesouro Pré ou Tesouro IPCA+. Este título que você comprou está valendo menos a mercado do que o valor dele contratado.

Não tem como comprar o memso título com a mesma taxa, pois cada compra é uma compra individual.

Se você tem um título, por exemplo, Tesouro IPCA+6,50 2035 que foi comprado mês passado e hoje você olha e está Tesouro IPCA+5,50%, se você comprar hoje você ficar com dois título com o mesmo vencimento, porém com rentabilidades diferente.

eu também tenho duvidas no quesito marcação a mercado! ou seja, a variação ocorre de acordo com o boletim focus do BC? eu vi na aula renda fixa do Raul, mostrando um grafico de rentabilidade do titulo do tesouro e ele mostrava que ja tava no lucro, a minha duvida é onde ele viu aquele grafico, no site da corretora ou no site do tesouro? se puder me ajudar, agradeço!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Lucas Fernando Da Silva disse:

eu também tenho duvidas no quesito marcação a mercado! ou seja, a variação ocorre de acordo com o boletim focus do BC? eu vi na aula renda fixa do Raul, mostrando um grafico de rentabilidade do titulo do tesouro e ele mostrava que ja tava no lucro, a minha duvida é onde ele viu aquele grafico, no site da corretora ou no site do tesouro? se puder me ajudar, agradeço!

Bom dia, Lucas!

A variação da taxa de mercado que faz a marcação ocorrer é um conjunto de fatores e não um isolado. Taxa de juros, inflação, cenários da macroeconomia, expectativas de mercado, PIB, dentre outras variáveis.

Dados estes fatores, a variação da taxa do título ocorre diariamente.

 

Sobre ver o gráfico você irá acessar o site do tesouro direito e abrir seus títulos. Ao abrir o título desejado você verá mais a esquerda um pequeno ícone que abrirá o gráfico do título em questão.

Para dar uma ajuda, segue abaixo uma imagem:

image.png.ac2899e7da1efed3ec98703e671112ea.png

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...