A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
Pergunta
Marcus Xavier
A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
23/Jun
3
24/Jun
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Marcus Xavier 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
23/Jun 2024
3 posts
24/Jun 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Marcos Xavier Da Costa ficou curioso com esta afirmação , talvez você tenha criado um viés , mas existem sim ótimas empresas na bolsa (entenda que ser ótima não quer dizer que vão estar no preço e ou
Adriano Umemura
Boa tarde @Marcus Xavier. Tudo depende de qual percentual voce decidiu ter direcionado para o mercado de ações. Por exemplo, se voce decidiu ter 30% em ações e coloca 8 empresas na sua carteira, sua e
Adriano Umemura
Poderia ser por acreditar que a estratégia voltada para a carteira de crédito seria diferente, tendo a carteira do BB uma exposição ao agronegócio. Mas na minha opinião eu ainda optaria por escolher e
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts