Jump to content
  • 0

Em qual situação eu preciso escolher entre duas ações BOAS do mesmo setor?


Marcus Xavier

Pergunta

A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Adriano Umemura disse:

O motivo que, na minha opinião devemos tentar ao maximo escolher a melhor empresa que consideramos em determinado setor estar mais relacionado a disputa de marketshare. De forma simplista, se temos por exemplo, uma previsão de crescimento do PIB de 3%, e determinado setor tem previsão de crescimento de 5%, para uma empresa deste setor crescer 10% necessariamente ela tera que consumir marketshare da outra, ou seja, o crescimento de uma empresa na maioria das vezes é reflexo de um crescimento menor da outra. Sendo assim seria necessario uma justificativa muito sólida para termos 2 empresas no mesmo setor.

hmm, entendi. Vejo muita gente colocando mais de um bancão na carteira. 

Banco do brasil e Itaú por exemplo. O que poderia justificar isso?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Marcus Xavier disse:

hmm, entendi. Vejo muita gente colocando mais de um bancão na carteira. 

Banco do brasil e Itaú por exemplo. O que poderia justificar isso?

Poderia ser por acreditar que a estratégia voltada para a carteira de crédito seria diferente, tendo a carteira do BB uma exposição ao agronegócio. Mas na minha opinião eu ainda optaria por escolher entre uma das 2 instituições

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...