Finalizei o curso da AUVP há cerca de dois meses (excelente, por sinal), mas ao término senti aquela paralisia. Com tanta informação, fiquei sem saber o que fazer primeiro e como começar! Durante as aulas, tudo estava ótimo e claro, mas agora estou perdido em relação ao primeiro passo. Reconheço que o problema está em mim.
Vou compartilhar meu status financeiro atual para ajudar a esclarecer a situação. Se alguém puder me orientar nos primeiros passos, ficarei muito grato.
Atualmente, tenho:
R$ 100 mil em poupança
R$ 60 mil em Tesouro Direto
R$ 20 mil em ações nacionais (investi sem muito conhecimento, seguindo recomendações de colegas)
Consigo poupar mensalmente cerca de R$ 2 mil.
Diante disso, gostaria de saber: o que devo fazer primeiro? Estou aberto a todas as sugestões, mesmo as que pareçam mais básicas!
Pergunta
Anônimo
Finalizei o curso da AUVP há cerca de dois meses (excelente, por sinal), mas ao término senti aquela paralisia. Com tanta informação, fiquei sem saber o que fazer primeiro e como começar! Durante as aulas, tudo estava ótimo e claro, mas agora estou perdido em relação ao primeiro passo. Reconheço que o problema está em mim.
Vou compartilhar meu status financeiro atual para ajudar a esclarecer a situação. Se alguém puder me orientar nos primeiros passos, ficarei muito grato.
Atualmente, tenho:
R$ 100 mil em poupança
R$ 60 mil em Tesouro Direto
R$ 20 mil em ações nacionais (investi sem muito conhecimento, seguindo recomendações de colegas)
Consigo poupar mensalmente cerca de R$ 2 mil.
Diante disso, gostaria de saber: o que devo fazer primeiro? Estou aberto a todas as sugestões, mesmo as que pareçam mais básicas!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Jun
3
27/Jun
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Anne Higaki 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
26/Jun 2024
3 posts
27/Jun 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, anônimo! No seu lugar eu faria o seguinte: - começaria a investir pela renda fixa. É um ótimo exercício de colocar em prática a aula de contrafluxo do módulo 3 e fazer análises de
Henrique Magalhães
Anônimo, o @Edison Paulini pontou muito bem ! enfim dívida as tarefas em partes - defina o que pretende com sua carteira (inclusive prazo , valor que entendo que conseguirá chegar com base
Anne Higaki
Quando comecei a investir estava +ou- que nem você (um pouco menos). Tinha quase 100k mas era na liquidez diária do Nubank. Comecei aportando uns 8k por mês. Comecei com renda fixa até me s
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts