Jump to content
  • 0

Como começar?


Convidado Anônimo

Pergunta

Finalizei o curso da AUVP há cerca de dois meses (excelente, por sinal), mas ao término senti aquela paralisia. Com tanta informação, fiquei sem saber o que fazer primeiro e como começar! Durante as aulas, tudo estava ótimo e claro, mas agora estou perdido em relação ao primeiro passo. Reconheço que o problema está em mim.

Vou compartilhar meu status financeiro atual para ajudar a esclarecer a situação. Se alguém puder me orientar nos primeiros passos, ficarei muito grato.

Atualmente, tenho:

R$ 100 mil em poupança

R$ 60 mil em Tesouro Direto

R$ 20 mil em ações nacionais (investi sem muito conhecimento, seguindo recomendações de colegas)

Consigo poupar mensalmente cerca de R$ 2 mil.

Diante disso, gostaria de saber: o que devo fazer primeiro? Estou aberto a todas as sugestões, mesmo as que pareçam mais básicas!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 26/06/2024 at 16:24, Convidado Anônimo disse:

Finalizei o curso da AUVP há cerca de dois meses (excelente, por sinal), mas ao término senti aquela paralisia. Com tanta informação, fiquei sem saber o que fazer primeiro e como começar! Durante as aulas, tudo estava ótimo e claro, mas agora estou perdido em relação ao primeiro passo. Reconheço que o problema está em mim.

Vou compartilhar meu status financeiro atual para ajudar a esclarecer a situação. Se alguém puder me orientar nos primeiros passos, ficarei muito grato.

Atualmente, tenho:

R$ 100 mil em poupança

R$ 60 mil em Tesouro Direto

R$ 20 mil em ações nacionais (investi sem muito conhecimento, seguindo recomendações de colegas)

Consigo poupar mensalmente cerca de R$ 2 mil.

Diante disso, gostaria de saber: o que devo fazer primeiro? Estou aberto a todas as sugestões, mesmo as que pareçam mais básicas!

Quando comecei a investir estava +ou- que nem você (um pouco menos). 

Tinha quase 100k mas era na liquidez diária do Nubank.

Comecei aportando uns 8k por mês. Comecei com renda fixa até me situar e sentir confortável. 

Depois comecei aportar em ações. 

Hoje em dia estou querendo focar mais em FIIs.

Reconheço que minha carteira ficou um pouco bagunçada. O curso é bom, mas não faz essa mágica toda não. você vai errar, mas acredito que vai errar pouco e com o passar do tempo vamos vivenciando os ciclos economicos e acompanhar na carteira como tudo é refletido.

Eu diria pra primeiro estudar como se vc fosse mesmo aportar (antes de injetar dinheiro) e ai vai aplicando aos poucos. Pega esses 100k da poupança e aporta uns 10-15k por mês (nao precisa ser no mesmo dia) pra você ir pegando o gosto e sentindo na pele como que funciona.

Boa sorte!

Editado por Anne Higaki
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...