Jump to content
  • 0

CapEx, onde ele se esconde?


Lucas Cruz Wottrich

Pergunta

Pessoal, onde eu consigo identificar o CapEx de uma empresa?

Sei que no site como Fundamentei tem um histórico(mas tem que pagar), e quando olho em outros sites de analise não consigo encontrar.

Exemplo: StatusInvest onde o CapEx da KLBN não aparece e no Fundamentei seria -4,363 no periodo de 12/2023.

Onde o pessoal consegue pegar esses dados? Já busquei em arquivos do RI mas parece que fica escondido. :(
 

image.png.df6112f4809cb429e380786c34170e7d.png

image.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
12 minutes ago, Lucas Cruz Wottrich disse:

Pessoal, onde eu consigo identificar o CapEx de uma empresa?

Sei que no site como Fundamentei tem um histórico(mas tem que pagar), e quando olho em outros sites de analise não consigo encontrar.

Exemplo: StatusInvest onde o CapEx da KLBN não aparece e no Fundamentei seria -4,363 no periodo de 12/2023.

Onde o pessoal consegue pegar esses dados? Já busquei em arquivos do RI mas parece que fica escondido. :(
 

image.png.df6112f4809cb429e380786c34170e7d.png

image.png

Boa noite @Lucas Cruz Wottrich. Voce pode buscar nos RIs das empresas nos demonstrativos financeiros na parte de Demonstrativo de fluxo de caixa / fluxo de caixa de investimentos. O CAPEX é o quanto a empresa investe em imobilizado e intangivel. Vou deixar abaixo um print do demonstrativo da AMBEV que mostra como é caracterizado o capex

 

Screenshot 2024-06-26 212216.png

  • Brabo 1
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Samuel Henrique Da Silva disse:

@Adriano Umemura Aproveitando a pergunta do camarada, eu olhei o resultado do primeiro trimestre da Klabin e encontrei esses valores da imagem, são esses valores né isso?

 

image.png

Bom dia @Samuel Henrique Da Silva, exatamente. Geralmente para a maior parte das empresas o Capex sera apresentado como o primeiro item. Mas como a Klabin possui ativos biólogicos, os mesmo podem ser lançados nesta linha tambem.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Adriano Umemura obrigado demais pela ajuda!!

@Samuel Henrique Da Silva cara!!! Acredita que não encontrei esses números? Preciso ficar mais tempo mergulhado nesses demonstrativos...

@Adriano Umemura outra pergunta, aproveitando o tópico, como esse CapEx chega naqueles números negativos que são apresentados nas tabelas?

No caso da KLBN -4,363 e no da ambev -6,004. (Olhando no fundamentei)

E teria alguma forma de identificar um numero CapEx bom ou ruim? (provavelmente vai depender de outros numero da empresa, mas vai que tem)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Lucas Cruz Wottrich disse:

@Adriano Umemura obrigado demais pela ajuda!!

@Samuel Henrique Da Silva cara!!! Acredita que não encontrei esses números? Preciso ficar mais tempo mergulhado nesses demonstrativos...

@Adriano Umemura outra pergunta, aproveitando o tópico, como esse CapEx chega naqueles números negativos que são apresentados nas tabelas?

No caso da KLBN -4,363 e no da ambev -6,004. (Olhando no fundamentei)

E teria alguma forma de identificar um numero CapEx bom ou ruim? (provavelmente vai depender de outros numero da empresa, mas vai que tem)

Bom dia @Lucas Cruz Wottrich. Na minha opinião o capex não deve ser avaliado por valor absoluto mas sim pela sua evolução apresentada pela empresa. Lembrando sempre que uma empresa só cresce aumentando seus investimentos. Uma forma que eu costumo usar é avaliar anualmente qual a relação entre capex e depreciação apresentada. Eu acredito ser saudavel uma empresa apresentar um capex superior ao valor da depreciação, mostrando que ela esta realmente aumentando os investimentos. COntudo sempre é interessante avaliar tambem se estes investimentos estão sendo bem conduzidos e não simplesmente sendo gasto em projetos sem sentido

  • Brabo 1
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...