Ana Luiza Maia Soares De Azevedo Postado 2 de Julho Compartilhar Postado 2 de Julho O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 2 de Julho Compartilhar Postado 2 de Julho 1 minute ago, Ana Luiza Maia Soares De Azevedo disse: O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento? Boa noite, Ana! A carência vem a ser o prazo mínimo de permanência com o título até você pode fazer a venda dele neste caso de forma antecipada ao prazo de vencimento final de 3 anos. Mas é importante lembrar que para se fazer uma venda antecipada de um título de renda fixa o processo não é necessariamente simples e existe o risco da venda não ocorrer. Quando optamos por fazer uma venda assim é necessário primeiro de tudo informar a corretora que você deseja realizar a venda. A corretora por sua vez irá avaliar o título para checar se o mesmo possui liquidez de mercado e pode se posto a venda. Aqui vem a primeira parte do risco onde a corretora pode te informar que não existe viabilidade de se colocar o título a venda. Caso ela lhe diga que seja possível eles irão cobrar um rebate para essa operação o que poderá consumir muito de sua rentabilidade obtida. Uma vez exposto o título no mercado é necessário que algum outro investidor se interesse pelo seu título para que o mesmo faça a compra e você receba o valor. Espero que ajude e que tenha ficado claro! 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 2 de Julho Compartilhar Postado 2 de Julho 9 horas atrás, Ana Luiza Maia Soares De Azevedo disse: O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento? Bom dia @Ana Luiza Maia Soares De Azevedo. Voce teria que verificar se após a carencia o titulo garante liquidez diaria. A maior parte dos titulos que apresentam prazo de carencia garantem liquidez diaria até o vencimento, e geralmente esta informação consta na apresentação do titulo. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Ana Luiza Maia Soares De Azevedo
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Jul
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Ana Luiza Maia Soares De Azevedo 1 post
DIAS POPULARES
2/Jul 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, Ana! A carência vem a ser o prazo mínimo de permanência com o título até você pode fazer a venda dele neste caso de forma antecipada ao prazo de vencimento final de 3 anos. Mas é
Adriano Umemura
Bom dia @Ana Luiza Maia Soares De Azevedo. Voce teria que verificar se após a carencia o titulo garante liquidez diaria. A maior parte dos titulos que apresentam prazo de carencia garantem liquidez di
Ana Luiza Maia Soares De Azevedo
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts