Jump to content
  • 0

Carência em LCA/LCI


Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Ana Luiza Maia Soares De Azevedo disse:

O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?

Boa noite, Ana!

A carência vem a ser o prazo mínimo de permanência com o título até você pode fazer a venda dele neste caso de forma antecipada ao prazo de vencimento final de 3 anos.

Mas é importante lembrar que para se fazer uma venda antecipada de um título de renda fixa o processo não é necessariamente simples e existe o risco da venda não ocorrer.

Quando optamos por fazer uma venda assim é necessário primeiro de tudo informar a corretora que você deseja realizar a venda. A corretora por sua vez irá avaliar o título para checar se o mesmo possui liquidez de mercado e pode se posto a venda. Aqui vem a primeira parte do risco onde a corretora pode te informar que não existe viabilidade de se colocar o título a venda.

Caso ela lhe diga que seja possível eles irão cobrar um rebate para essa operação o que poderá consumir muito de sua rentabilidade obtida. 

Uma vez exposto o título no mercado é necessário que algum outro investidor se interesse pelo seu título para que o mesmo faça a compra e você receba o valor.

 

Espero que ajude e que tenha ficado claro!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Ana Luiza Maia Soares De Azevedo disse:

O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?

Bom dia @Ana Luiza Maia Soares De Azevedo. Voce teria que verificar se após a carencia o titulo garante liquidez diaria. A maior parte dos titulos que apresentam prazo de carencia garantem liquidez diaria até o vencimento, e geralmente esta informação consta na apresentação do titulo.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...