Quando comecei o rebalanceamento, tinha 100% dividido em RF, ações e FIIs. Ou seja, mesmo jogando uma porcentagem como 5% em cripto e 10% em ETF, o diagrama manda que eu invista quase exclusivamente nesses ativos. Tendo em visto o momento de alta do dólar (5,66) / BTC (355k), somado ao fato de que temos boas ações/FIIs descontadas no momento, faz mais sentido eu segurar esse rebalanceamento (ou ir mais devagar) e aproveitar a bolsa descontada, ou devo rebalancear sem olhar o câmbio?
Pergunta
Chris Pereira
Fala galera, a dúvida é simples, mas gostaria de entender como vocês abordam essa situação:
Estou rebalanceando minha carteira com: RF / Ações BR / FIIs / ETF americano / BTC
Quando comecei o rebalanceamento, tinha 100% dividido em RF, ações e FIIs. Ou seja, mesmo jogando uma porcentagem como 5% em cripto e 10% em ETF, o diagrama manda que eu invista quase exclusivamente nesses ativos. Tendo em visto o momento de alta do dólar (5,66) / BTC (355k), somado ao fato de que temos boas ações/FIIs descontadas no momento, faz mais sentido eu segurar esse rebalanceamento (ou ir mais devagar) e aproveitar a bolsa descontada, ou devo rebalancear sem olhar o câmbio?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Jul
4
3/Jul
2
Top Posters For This Question
Chris Pereira 3 posts
Flavio Prado 1 post
Roberto Wilke Trama 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
2/Jul 2024
4 posts
3/Jul 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Chris Pereira difícil avaliar, pois precisaria saber as metas de cada classe de ativos, saber quantos ativos estão cadastrados e as notas deles. Caso você tenha poucos ativos cadastrados, o Diagrama
Chris Pereira
Fala galera, a dúvida é simples, mas gostaria de entender como vocês abordam essa situação: Estou rebalanceando minha carteira com: RF / Ações BR / FIIs / ETF americano / BTC Quando comecei
Chris Pereira
@Flavio Prado seguem alguns números que podem ajudar a entender melhor meu caso. _____________ Composição atual da carteira: RF 37,69% Ações (7) 32,75% FIIs (13) 21,68% ETF 3,28% C
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts