Anônimo Postado 3 de Julho Compartilhar Postado 3 de Julho Boa noite pessoal, Atualmente tenho 28 anos, sou casado, tenho um bebê de dois meses e sou profissional liberal. Neste primeiro semestre faturei: R$134.628,62. Sempre gastei bastante (desde que comecei a faturar), e com a vinda do bebê tive um choque de realidade e vi a necessidade de ter um pé de meia. No ultimo mês quitei meu carro e a integralidade do meu cartão de crédito. Hoje meu custo fixo (contas básicas sem alimentação) giram em torno de 4k. meu patrimonio consiste em: - Um carro quitado com fipe em 63k. - Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k. - Uma casa quitada e locada (renda passiva de R$800,00) com custo de 120k. - Uma casa financiada (onde resido) com avaliaçao de 350k e saldo de vedor de 190k (CET ANUAL DE 10,36%). Além do faturamento acima descrito, minha esposa possui renda mensal de R$5.000,00. Continuo gastando mto (sendo a maior parte com superfulos) mas pretendo colocar as coisas no eixo e fazer uma reserva. Minha renda, como autonomo, nunca é previsível, porém nos ultimos 3 anos, não tive um faturamento anualizado inferior a 150k. Gostaria de sugestões, em especial a dicas de organização e ao imóvel financiado (vale a pena quitar ? ou o CET não justifica?) Desde já grato. Ps. Além de comprador compulsivo ainda estou com sobrepeso kk. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Henrique Magalhães Postado 3 de Julho Compartilhar Postado 3 de Julho 10 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Ps. Além de comprador compulsivo ainda estou com sobrepeso kk. Anônimo! Você tem o problema bem esclarecido , já que você mencionou gastar muito e saber que é compulsivo ! Sabendo o problema, você precisa resolvê-lo nem que seja com ajuda de profissional (a depender do seu nível de compulsão) vale a pena tentar ! você vira que anualmente recebia praticamente próximo do valor que recebeu em 6 meses , e provavelmente subiu a régua dos gastos rápido demais ! seus ganhos são ótimos e seus ativos atuais também , com organização (e aqui inclua sua esposa e tomara que ela tenha juízo ) assistam a aula da família , façam um planejamento , organizem o orçamento doméstico e sigam a risca , e vão avaliando mês a mês ! nem vou entrar no mérito de quitar financiamento (mas não seu caso seria interessante justamente por estar ganhando mais e para evitar do dinheiro dar sopa na sua mão) melhor acabar com a dúvida do que se atrapalhar com a relação receitas x despesas ! a dica de sempre , se seu salário sobe , viva uma degrau abaixo , e se organize , você tem potencial em mãos que muitos ainda não tem , basta usá-lo com sabedoria ! va e não peques mais ! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 3 de Julho Compartilhar Postado 3 de Julho 7 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Boa noite pessoal, Atualmente tenho 28 anos, sou casado, tenho um bebê de dois meses e sou profissional liberal. Neste primeiro semestre faturei: R$134.628,62. Sempre gastei bastante (desde que comecei a faturar), e com a vinda do bebê tive um choque de realidade e vi a necessidade de ter um pé de meia. No ultimo mês quitei meu carro e a integralidade do meu cartão de crédito. Hoje meu custo fixo (contas básicas sem alimentação) giram em torno de 4k. meu patrimonio consiste em: - Um carro quitado com fipe em 63k. - Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k. - Uma casa quitada e locada (renda passiva de R$800,00) com custo de 120k. - Uma casa financiada (onde resido) com avaliaçao de 350k e saldo de vedor de 190k (CET ANUAL DE 10,36%). Além do faturamento acima descrito, minha esposa possui renda mensal de R$5.000,00. Continuo gastando mto (sendo a maior parte com superfulos) mas pretendo colocar as coisas no eixo e fazer uma reserva. Minha renda, como autonomo, nunca é previsível, porém nos ultimos 3 anos, não tive um faturamento anualizado inferior a 150k. Gostaria de sugestões, em especial a dicas de organização e ao imóvel financiado (vale a pena quitar ? ou o CET não justifica?) Desde já grato. Ps. Além de comprador compulsivo ainda estou com sobrepeso kk. Boa noite anonimo. Com o seu CET em 10,36% e nossa selic em 8,9% liquido, na minha opinião compensa voce amortizar o seu financiamento. Alem do que, com esposa e um bebe, eliminar uma divida trará muito mais tranquilidade para sua familia 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Erik Shine Postado 10 de Julho Compartilhar Postado 10 de Julho On 03/07/2024 at 19:40, Convidado Anônimo disse: Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k. - Uma casa quitada e locada (renda passiva de R$800,00) com custo de 120k Anonimo boa tarde, (além das opções acima) acredito que seja viável também talvez estudar a possibilidade da venda desses 'passivos' e utilizar o valor para amortização/quitação do seu financiamento, quanto antes eliminar ele, menos juros irá pagar. E pegar firme nos gastos e aproveitar a 'boa fase' de ganhos, mesmo que não esteja sendo usado até então da melhor forma. Filho é benção, mas também temos um aumento de gastos, e como pais queremos sempre proporcionar o melhor para nossos filhos. Além do financeiro, nossos filhos precisarão de nós presentes/vivos. Não sou ninguém pra dar puxão de orelha então entenda como um alerta, você já sabe onde esta seus erros, então bora colocar a solução em prática... cuide da sua saúde, do seu financeiro, e aproveita sua esposa e seu filho, eles são o que você tem de mais importante nessa vida. Sucesso nessa jornada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
Boa noite pessoal,
Atualmente tenho 28 anos, sou casado, tenho um bebê de dois meses e sou profissional liberal.
Neste primeiro semestre faturei: R$134.628,62.
Sempre gastei bastante (desde que comecei a faturar), e com a vinda do bebê tive um choque de realidade e vi a necessidade de ter um pé de meia.
No ultimo mês quitei meu carro e a integralidade do meu cartão de crédito.
Hoje meu custo fixo (contas básicas sem alimentação) giram em torno de 4k.
meu patrimonio consiste em:
- Um carro quitado com fipe em 63k.
- Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k.
- Uma casa quitada e locada (renda passiva de R$800,00) com custo de 120k.
- Uma casa financiada (onde resido) com avaliaçao de 350k e saldo de vedor de 190k (CET ANUAL DE 10,36%).
Além do faturamento acima descrito, minha esposa possui renda mensal de R$5.000,00.
Continuo gastando mto (sendo a maior parte com superfulos) mas pretendo colocar as coisas no eixo e fazer uma reserva.
Minha renda, como autonomo, nunca é previsível, porém nos ultimos 3 anos, não tive um faturamento anualizado inferior a 150k.
Gostaria de sugestões, em especial a dicas de organização e ao imóvel financiado (vale a pena quitar ? ou o CET não justifica?)
Desde já grato.
Ps. Além de comprador compulsivo ainda estou com sobrepeso kk.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
3/Jul
3
10/Jul
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Erik Shine 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
3/Jul 2024
3 posts
10/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite anonimo. Com o seu CET em 10,36% e nossa selic em 8,9% liquido, na minha opinião compensa voce amortizar o seu financiamento. Alem do que, com esposa e um bebe, eliminar uma divida trará mui
Henrique Magalhães
Anônimo! Você tem o problema bem esclarecido , já que você mencionou gastar muito e saber que é compulsivo ! Sabendo o problema, você precisa resolvê-lo nem que seja com ajuda de profissional (a
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts