Jump to content

Antes tarde do que mais tarde...


Recommended Posts

8 horas atrás, Murilo Sales Prado disse:

Boa noite, pessoal!!! Sou novato na AUVP. Aluno da turma 34. Ainda estou entendendo como essa comunidade funciona. Atendendo a um pedido do Raul na aula final do módulo 1, vou colocar esse post pra ver no que dá. 

Tenho 55 anos, um bom emprego na industria da construcao, remuneração legal e um pequeno patrimônio. Típico classe média. Estou na loucura da centrífuga da minha área há muitos anos, trabalhando 12-13h por dia. Acabei deixando a minha vida financeira às traças. Um belo dia a ficha caiu: envelheci, trabalhei muito, deixei outros mais ricos e ainda não conquistei a minha liberdade financeira. Foi isso que levou a procurar a AUVP. 

Quem mais está nessa mesma situação?!?!

Abraços 

Bom dia, Murilo!

Acredito que você tenha pego a essência da coisa que é construir algo e trazer melhorias mesmo que infelizmente não seja tudo aquilo que você desejaria. É meio duro falar isso, eu sei.

Mas ponha na cabeça que as melhorias que virão poderão lhe satisfazer e muito.

Temos amigos aqui na comunidade que também entraram no que se chama "tarde". Alguns com até mais idade. Porém conquistara coisas muitos legais como mais tempo com a família, filhos e netos, conseguem comprar presentes para quem gosta em datas especiais sem se preocupar com absolutamente nada, melhora a renda para curtir a vida, faz uma viagem por ano, enfim, essas e muitas outras coisas que fazem a vida se tornar melhor geralmente no simples.

 

Bora pra cima que se você entrou aqui é porque tem coisa pra fazer para melhor!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, Murilo!

Acredito que você tenha pego a essência da coisa que é construir algo e trazer melhorias mesmo que infelizmente não seja tudo aquilo que você desejaria. É meio duro falar isso, eu sei.

Mas ponha na cabeça que as melhorias que virão poderão lhe satisfazer e muito.

Temos amigos aqui na comunidade que também entraram no que se chama "tarde". Alguns com até mais idade. Porém conquistara coisas muitos legais como mais tempo com a família, filhos e netos, conseguem comprar presentes para quem gosta em datas especiais sem se preocupar com absolutamente nada, melhora a renda para curtir a vida, faz uma viagem por ano, enfim, essas e muitas outras coisas que fazem a vida se tornar melhor geralmente no simples.

 

Bora pra cima que se você entrou aqui é porque tem coisa pra fazer para melhor!

O espírito é esse mesmo!! Uma das vantagens de ser mais velho (pode acreditar que tem, poucas, mas tem, rsrsrs...) é compreender o que realmente importa e tem valor na vida. As minhas expectativas são muito mais factiveis agora do que eram quando eu tinha 25-30 anos. O principal é ter tranquilidade financeira na velhice. Tenho muito exemplos de pessoas na minha família que foram muito ricos quando eram economicamente ativos e estão passando por sérias dificuldades na velhice. Abraço!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Vinicius Catozzi Romero disse:

Olá Murilo!

Estamos juntos nessa turma, amigo!

E me deparei e muito com seu relato, também trabalho no ramo da construção tem 15 anos, sinto que hoje gero uma renda confortável, mas ainda sim, sinto que sempre estou correndo atrás do próprio rabo. Felizmente conseguimos enxergar isto e buscar aprendizado! 

Não sei e também pouco importa com a idade, acho irrelevante neste caso, mas o fato de podermos buscar esta liberdade, já é gratificante, pois sabemos que temos condição e nossas metas são muito mais realistas. Sinto hoje que busco esta liberdade e uma vida simples, confortável para que possa aproveitar os momentos juntos de quem amo. 

A uns dias ouvi do terapeuta, que 'renascemos a partir do momento em que conseguimos enxergar nós mesmos'. E acredito muito que estamos nessa etapa!

Boa sorte a nós! Abraços!!

Estamos juntos!!! Abraço.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Fala Murilo!

Pois é, mais um q tem o mesmo sentimento.

E pra ser sincero, no início do curso, quando terminei o módulo 3, fiquei p da vida comigo mesmo pensando "pq fui burro e não comecei antes?"

Mas ao mesmo tempo, é como os colegas falaram: nunca é tarde. Então depois desses momentos de braveza comigo mesmo (rsrsrs), bola pra frente e comecei a buscar o que quero - a liberdade de dizer "não" para algumas coisas (ou pessoas rsrsrs).

Então vamos que vamos, bola pra frente e sucesso pra nós!

Fala Matheus!! Bom dia, companheiro!! Exatamente isso que você relatou!! Mas o dia de hoje é sempre o melhor dia para começarmos qualquer mudança, não é mesmo!!! 

Forte abraço!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Fala Murilo!

Pois é, mais um q tem o mesmo sentimento.

E pra ser sincero, no início do curso, quando terminei o módulo 3, fiquei p da vida comigo mesmo pensando "pq fui burro e não comecei antes?"

Mas ao mesmo tempo, é como os colegas falaram: nunca é tarde. Então depois desses momentos de braveza comigo mesmo (rsrsrs), bola pra frente e comecei a buscar o que quero - a liberdade de dizer "não" para algumas coisas (ou pessoas rsrsrs).

Então vamos que vamos, bola pra frente e sucesso pra nós!

Todo mundo que chega aqui com mais de 25 anos tem essa sensação de "como demorei tanto tempo pra começar"

Hahhahahahaha

A boa notícia é que com o tempo e o crescimento patrimonial acontecendo a gente vai ficando tranquilo!

Editado por Glaucia Caputo
Ortografia
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/07/2024 at 00:35, Murilo Sales Prado disse:

Boa noite, pessoal!!! Sou novato na AUVP. Aluno da turma 34. Ainda estou entendendo como essa comunidade funciona. Atendendo a um pedido do Raul na aula final do módulo 1, vou colocar esse post pra ver no que dá. 

Tenho 55 anos, um bom emprego na industria da construcao, remuneração legal e um pequeno patrimônio. Típico classe média. Estou na loucura da centrífuga da minha área há muitos anos, trabalhando 12-13h por dia. Acabei deixando a minha vida financeira às traças. Um belo dia a ficha caiu: envelheci, trabalhei muito, deixei outros mais ricos e ainda não conquistei a minha liberdade financeira. Foi isso que levou a procurar a AUVP. 

Quem mais está nessa mesma situação?!?!

Abraços 

Boa noite, Murilo. Também estou engatinhando na comunidade e, como você, sou novata na AUVP e aluna da turma 34. Estamos na mesma situação, antes tarde do que nunca ;-) com suas desvantagens e também vantagens. Um prazer te conhecer e saber que não sou a única de cabelos grisalhos por aqui (rs). Fiz 52 anos ontem e estou começando a aprender a investir.

Um abraço

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Andrea Regina Rodrigues Carvalho disse:

Boa noite, Murilo. Também estou engatinhando na comunidade e, como você, sou novata na AUVP e aluna da turma 34. Estamos na mesma situação, antes tarde do que nunca ;-) com suas desvantagens e também vantagens. Um prazer te conhecer e saber que não sou a única de cabelos grisalhos por aqui (rs). Fiz 52 anos ontem e estou começando a aprender a investir.

Um abraço

Boa noite, Andrea. Primeiramente, parabéns pelo aniversário!! Muita paz, saúde e realizações na sua vida!! É um prazer conhecê-la também. Estou gostando bastante desta comunidade. Vamos aprender juntos!! Um abraço.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/07/2024 at 00:35, Murilo Sales Prado disse:

Boa noite, pessoal!!! Sou novato na AUVP. Aluno da turma 34. Ainda estou entendendo como essa comunidade funciona. Atendendo a um pedido do Raul na aula final do módulo 1, vou colocar esse post pra ver no que dá. 

Tenho 55 anos, um bom emprego na industria da construcao, remuneração legal e um pequeno patrimônio. Típico classe média. Estou na loucura da centrífuga da minha área há muitos anos, trabalhando 12-13h por dia. Acabei deixando a minha vida financeira às traças. Um belo dia a ficha caiu: envelheci, trabalhei muito, deixei outros mais ricos e ainda não conquistei a minha liberdade financeira. Foi isso que levou a procurar a AUVP. 

Quem mais está nessa mesma situação?!?!

Abraços 

Não se sinta sozinho!!!! rs

Bem vindo! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/07/2024 at 00:35, Murilo Sales Prado disse:

Boa noite, pessoal!!! Sou novato na AUVP. Aluno da turma 34. Ainda estou entendendo como essa comunidade funciona. Atendendo a um pedido do Raul na aula final do módulo 1, vou colocar esse post pra ver no que dá. 

Tenho 55 anos, um bom emprego na industria da construcao, remuneração legal e um pequeno patrimônio. Típico classe média. Estou na loucura da centrífuga da minha área há muitos anos, trabalhando 12-13h por dia. Acabei deixando a minha vida financeira às traças. Um belo dia a ficha caiu: envelheci, trabalhei muito, deixei outros mais ricos e ainda não conquistei a minha liberdade financeira. Foi isso que levou a procurar a AUVP. 

Quem mais está nessa mesma situação?!?!

Abraços 

Rapaz, foi a melhor decisão que você pode ter tomado. Organizar e tirar das traças, as suas finanças, irá te levar a outro patamar. Lhe digo isso por experiência própria pós AUVP, mesmo que sendo uma pequena experiência, nesse campo dos investimentos. O salto que vi minhas finanças dar, não está escrito, meu amigo. Esse hábito com investimentos, se auto alimenta a cada aporte, rumo à liberdade financeira e chegaremos lá. Logo logo, essa centrífuga de tempo de trabalho 12/13 horas, irá diminuir muito e até mesmo zerar, pois você poderá comprar o tempo pra usar como quiser. Sucesso, meu amigo.  

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/07/2024 at 00:35, Murilo Sales Prado disse:

Boa noite, pessoal!!! Sou novato na AUVP. Aluno da turma 34. Ainda estou entendendo como essa comunidade funciona. Atendendo a um pedido do Raul na aula final do módulo 1, vou colocar esse post pra ver no que dá. 

Tenho 55 anos, um bom emprego na industria da construcao, remuneração legal e um pequeno patrimônio. Típico classe média. Estou na loucura da centrífuga da minha área há muitos anos, trabalhando 12-13h por dia. Acabei deixando a minha vida financeira às traças. Um belo dia a ficha caiu: envelheci, trabalhei muito, deixei outros mais ricos e ainda não conquistei a minha liberdade financeira. Foi isso que levou a procurar a AUVP. 

Quem mais está nessa mesma situação?!?!

Abraços 

Também estou com este sentimento que demorei a começar, mas estou muito feliz por ter tomado esta iniciativa...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...