Jump to content
  • 0

Oferta pública Sabesp


Glaucia Caputo

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
22 horas atrás, Glaucia Caputo disse:

Como funciona essa precificação? Alguém leu a respeito? Pretende entrar?

Screenshot_20240712_101143_Gmail.jpg

Bom dia @Glaucia Caputo. A precificação de uma ação em uma oferta publica é realizada pelo banco de investimentos que esta conduzindo a oferta em conjunto com a empresa. Seria o valor a qual estarão sendo oferecidas as ações para aqueles investidores que estarão dispostos a aderir ao processo

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

@Adriano Umemura só uma dúvida.

Isso que aconteceu com a Sabesp foi um IPO? Ou é algum processo diferente?

@Felipe Gabriel Ferraz Corrêa não é IPO, pois ela já está na Bolsa. Está fazendo uma OPA, onde o Estado de SP está vendendo suas ações. Não são ações novas (followon), se fosse, o dinheiro iria para o caixa da empresa. O dinheiro vai para o caixa do Estado de SP.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

@Flavio Prado muito obrigado pelas informações. 

Uma coisa que não tinha pensado antes: uma empre se torna privada a partir do momento que o Estado tiver menos que 50% das ações?

Boa noite, amigo!

Seu raciocínio está correto. O que faz com que o controlador de uma empresa seja de fato o controlador é a quantidade ações que o mesmo possui. No caso das estatais, o estado possui 50% + das ações ordinárias da empresa. Como eles estão fazendo a venda a participação irá diminuir ficando abaixo dos 50% o que faz com que eles deixem de ter o controle da empresa.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/07/2024 at 08:47, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Glaucia Caputo. A precificação de uma ação em uma oferta publica é realizada pelo banco de investimentos que esta conduzindo a oferta em conjunto com a empresa. Seria o valor a qual estarão sendo oferecidas as ações para aqueles investidores que estarão dispostos a aderir ao processo

Segundo eles o valor será entre 67, e 70, o que tornaria bem atrativo.. só não sei se devo confiar 😂

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Glaucia Caputo disse:

Segundo eles o valor será entre 67, e 70, o que tornaria bem atrativo.. só não sei se devo confiar 😂

Vou dar uma opinião bem subjetiva sobre o assunto. Nenhuma empresa vai vender suas ações por um preço menor do que ela acredita que ela vale. Isso só é possivel no mercado secundario comprando de outro investidor, mas não do dono 😄

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...