Jump to content

Recommended Posts

On 15/07/2024 at 10:06, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii! Há sardinha que já concluiu MBA?

Se sim, gostaria de saber, por favor, onde realizou e como foi a experiência.

Estou interessada em uns da USP e da PUC. Obrigada!

Fiz MBA em Adminsitração Hospitalar pela Oswaldo Cruz, foi muito bom, alem do conhecimento, o networking é importante, estudar com pessoas que já sao profissionais e voltar ao tempo de fazer trabalho em grupo é surreal.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2024 at 10:06, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii! Há sardinha que já concluiu MBA?

Se sim, gostaria de saber, por favor, onde realizou e como foi a experiência.

Estou interessada em uns da USP e da PUC. Obrigada!

@Karolmara Paula Nunes no início deste século fiz um MBA em Gestão de Empresas na ESPM em São Paulo/SP. Na verdade eles chamavam de MBA, mas acho que foi mais um Pós rsrsrs

Na época tive a impressão que os alunos eram todos recém formados e com pouquíssima experiência prática. Foi válido? Foi, pois estava fora de uma "escola" a mais de 10 anos. Poderia ter agregado mais? Poderia, pois para mim poderia ter havido mais network e troca de experiências reais, mas pelas falta de experiência dos demais, ficou a desejar. 

Mas como disse, início do século e o curso era mais para uma FGV (foco em administração/economia) do que para uma ESPM (foco em Marketing) rsrsrs

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Karolmara Paula Nunes no início deste século fiz um MBA em Gestão de Empresas na ESPM em São Paulo/SP. Na verdade eles chamavam de MBA, mas acho que foi mais um Pós rsrsrs

Na época tive a impressão que os alunos eram todos recém formados e com pouquíssima experiência prática. Foi válido? Foi, pois estava fora de uma "escola" a mais de 10 anos. Poderia ter agregado mais? Poderia, pois para mim poderia ter havido mais network e troca de experiências reais, mas pelas falta de experiência dos demais, ficou a desejar. 

Mas como disse, início do século e o curso era mais para uma FGV (foco em administração/economia) do que para uma ESPM (foco em Marketing) rsrsrs

Obrigada, Flavio!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Fiz MBA em Gestão Empresarial na FGV...

No passado talvez fizesse sentido, atualmente tenho minhas duvidas.

Qual area você tem em mente ?

Obrigada, Marcelo!

Eu ouço muito "você é uma líder nata" (e falas semelhantes). Pensei em estudar sobre, talvez um MBA, estou analisando.

Por que você considera atualmente ser diferente?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2024 at 10:06, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii! Há sardinha que já concluiu MBA?

Se sim, gostaria de saber, por favor, onde realizou e como foi a experiência.

Estou interessada em uns da USP e da PUC. Obrigada!

 

Oi Karol, tudo bem?

Vou te dar uma dica do que NÃO fazer! Rsrs

Sou agrônoma e comecei em 2022 uma pós em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela FGV, que era 100% online.

Por favor, não faça nenhuma pós online!! O custo $ é o mesmo, o networking é muito limitado, a comunicação tem muito ruído, pois você fala apenas com o "computador", a área de suporte é ruim e achei o conteúdo da FGV muito fraco pelo tamanho do nome que eles têm. Senti nos 2 primeiros módulos que não estava aprendendo nada novo, por isso desisti.

E pensa a luta pra conseguir achar alguém e solicitar o cancelamento?? Umas 2 semanas de luta! Não recomendo de forma alguma!

Editado por Erika Lídia Silva Cavalcante
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Erika Lídia Silva Cavalcante disse:

 

Oi Karol, tudo bem?

Vou te dar uma dica do que NÃO fazer! Rsrs

Sou agrônoma e comecei em 2022 uma pós em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela FGV, que era 100% online.

Por favor, não faça nenhuma pós online!! O custo $ é o mesmo, o networking é muito limitado, a comunicação tem muito ruído, pois você fala apenas com o "computador", a área de suporte é ruim e achei o conteúdo da FGV muito fraco pelo tamanho do nome que eles têm. Senti nos 2 primeiros módulos que não estava aprendendo nada novo, por isso desisti.

E pensa a luta pra conseguir achar alguém e solicitar o cancelamento?? Umas 2 semanas de luta! Não recomendo de forma alguma!

Oii, Erika! Obrigada!

Pós eu já fiz, mas foi presencial e eu gostei demais.

Agora eu estou pensando em algo como MBA.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Obrigada, Marcelo!

Eu ouço muito "você é uma líder nata" (e falas semelhantes). Pensei em estudar sobre, talvez um MBA, estou analisando.

Por que você considera atualmente ser diferente?

Atualmente o conhecimento esta muito mais acessível e difundido... as "chancelas" já não tem o mesmo peso que já tiveram um dia.

Se você já é reconhecida como uma lider nata, não sei se tem muita coisa pra você por lá... pelo que sei você é empreendedora, neste caso, complica mais ainda, pois o titulo ajuda muito no caso de grandes corporações, mas não sei se é seu caso e interesse.

 

Editado por Marcelo Ribeiro
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...