Otavio Porath Postado 17 de Julho Compartilhar Postado 17 de Julho Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027. Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano? Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 17 de Julho Compartilhar Postado 17 de Julho 11 minutes ago, Otavio Porath disse: Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027. Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano? Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1. Bom dia, Otavio! No seu caso investir no 2029 é a melhor opção justamente por pagar um troquinho a mais. Ademais, deixo como sugestão avaliar também se existem LCIs ou LCAs para aplicação. A depender do valor você terá cobertura do FGC e dentro deste prazo você consegue se beneficiar da isenção do IR. Vale conferir os títulos, a data de vencimento e também fazer a conta de qual renderia mais. Na prática e na minha opinião investir em tesouro sempre valerá mais pelo vencimento mais longo que tende a pagar mais. Em teoria, acredito que o governo pague mais no incentivo de deixarem um valor aplicado com eles por mais tempo, por isso o título com vencimento mais longo acabe pagando um trocadinho a mais. Espero que te ajude! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 17 de Julho Compartilhar Postado 17 de Julho 37 minutes ago, Otavio Porath disse: Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027. Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano? Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1. @Otavio Porath complementando o @Edison Paulini, a diferença entre os dois é pequena. O Tesouro Direto oferece dois vencimentos, pois há investidores que preferem prazos mais curtos, e outros, mais longos. Para mim não faz sentido, pois dos os títulos são de liquidez diária. Basicamente entendo que o mais longo é interessante, pois caso daqui 1 ano você não precise do dinheiro ou somente de parte dele, você vai manter um investimento que já terá passado pelas alíquotas maiores do IR e não vai precisar ficar realocando. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 17 de Julho Compartilhar Postado 17 de Julho 7 horas atrás, Otavio Porath disse: Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027. Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano? Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1. Boa tarde @Otavio Porath. Somente para complementar as demais respostas. Os titulos do tesouro estão sendo sempre renovados, então o tesouro selic 2027 ja foi o 2029 um dia. E um dia o 2029 sera o 2027 😄. Devido a isso sempre existira esta diferenças nas taxas, com uma tendencia em se ter um premio maior para vencimentos mais longos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Clelmo Rodrigues Lucio Postado 18 de Julho Compartilhar Postado 18 de Julho (edited) On 17/07/2024 at 09:41, Otavio Porath disse: Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027. Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano? Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1. Olá na minha visão a explicação pelo prazo maior está na marcação a mercado. A principio a diferença é pouca, porém, estará mais exposto e consequentemente mais risco, por isso paga um pouco mais. Cuidado, com retirada em um ano para um titulo de 2029 são 4 anos, já 2027 serão apenas 2 anos, qto mais longe mais volatilidade. Exemplo: Se a taxa subir novamente até o dia da sua retirada, qualquer ocilação da taxa no longo prazo, o valor do titulo vai cair mais acentuada para os titulos mais longos (volatilidade). Baixa probabilidade mas não é risco 0. Editado 18 de Julho por Clelmo Rodrigues Lucio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 18 de Julho Compartilhar Postado 18 de Julho 3 horas atrás, Clelmo Rodrigues Lucio disse: Olá na minha visão a explicação pelo prazo maior está na marcação a mercado. A principio a diferença é pouca, porém, estará mais exposto e consequentemente mais risco, por isso paga um pouco mais. Cuidado, com retirada em um ano para um titulo de 2029 são 4 anos, já 2027 serão apenas 2 anos, qto mais longe mais volatilidade. Exemplo: Se a taxa subir novamente até o dia da sua retirada, qualquer ocilação da taxa no longo prazo, o valor do titulo vai cair mais acentuada para os titulos mais longos (volatilidade). Baixa probabilidade mas não é risco 0. Boa noite @Clelmo Rodrigues Lucio. O tesouro selic basicamente não sofre de marcação a mercado te possibilitando resgatar a qualquer momento sem perda da rentabilidade. Os titulos que sofrem de marcação são os prefixados e indexados ao IPCA, devido ao componente prefixado que compõem a taxa. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Otavio Porath
Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic.
Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano.
O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027.
Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano?
Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Jul
4
18/Jul
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Otavio Porath 1 post
DIAS POPULARES
17/Jul 2024
4 posts
18/Jul 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Otavio Porath complementando o @Edison Paulini, a diferença entre os dois é pequena. O Tesouro Direto oferece dois vencimentos, pois há investidores que preferem prazos mais curtos, e outros, mais lo
Adriano Umemura
Boa noite @Clelmo Rodrigues Lucio. O tesouro selic basicamente não sofre de marcação a mercado te possibilitando resgatar a qualquer momento sem perda da rentabilidade. Os titulos que sofrem de marcaç
Otavio Porath
Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa m
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts