Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc.
Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar.
é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus.
O que eu pensei e o que eu já fiz este ano.
Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a ação estiver no seu valor mais baixo eu compro um montão delas por exemplo 1.000 ações.
Então seriam, 1.000X28,00=28.000,00 preço na baixa.
Quando as ações voltassem ao patamar de 40,00 teoricamente eu teria, 40.000,00.
40.000,00 - 28.000,00 = 12.000,00 de "lucro" ou valorização digamos.
Ai eu pensei que por ser uma empresa que não paga um dividendo "gordo" eu poderia vender essas mil ações compradas anteriormente e com essa diferença, investir em alguma outra empresa que eu já tenha na minha carteira ou outra opção que desse um rendimento maior.
Claro que isso não deve ser nada assim novidade e nem to querendo re-inventar a roda. Contudo cheguei nessa conclusão sozinho realmente e por isso venho aqui pedir umas opinioes ou conselhos se estou esquecendo de algum detalhe sei lá, tipo tributação sobre a transação ou qualquer coisa.
bom é isso.
Claro que se funcionar este ano, ano que vem faço um aporte bem maior rs
Pergunta
Ricardo Miguel
Olá amigos tudo bem?
Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc.
Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar.
é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus.
O que eu pensei e o que eu já fiz este ano.
Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a ação estiver no seu valor mais baixo eu compro um montão delas por exemplo 1.000 ações.
Então seriam, 1.000X28,00=28.000,00 preço na baixa.
Quando as ações voltassem ao patamar de 40,00 teoricamente eu teria, 40.000,00.
40.000,00 - 28.000,00 = 12.000,00 de "lucro" ou valorização digamos.
Ai eu pensei que por ser uma empresa que não paga um dividendo "gordo" eu poderia vender essas mil ações compradas anteriormente e com essa diferença, investir em alguma outra empresa que eu já tenha na minha carteira ou outra opção que desse um rendimento maior.
Claro que isso não deve ser nada assim novidade e nem to querendo re-inventar a roda. Contudo cheguei nessa conclusão sozinho realmente e por isso venho aqui pedir umas opinioes ou conselhos se estou esquecendo de algum detalhe sei lá, tipo tributação sobre a transação ou qualquer coisa.
bom é isso.
Claro que se funcionar este ano, ano que vem faço um aporte bem maior rs
obrigado
Editado por Ricardo MiguelLink para compartilhar
Top Posters For This Question
8
2
2
1
DIAS POPULARES
18/Jul
7
12/Ago
7
Top Posters For This Question
Ricardo Miguel 8 posts
Marcelo R 2 posts
Bruno Rangel 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
18/Jul 2024
7 posts
12/Ago 2024
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
O pessoal chama isso de s.wing t.rade ... kkk o grande problema é se bem na sua vez acontecer alguma coisa e ela não subir novamente conforme "previsto" Por isso eu prefiro o bom e velho buy and
Henrique Magalhães
pois é, concordo com Marcelão, se for fazer s + wing que seja com cripto (e uma pequena % da carteira), que hoje ao menos com 2 ou 3 indicadores vc ja consegue acertar as nadegas, mas nunca o fiofo da
Ricardo Miguel
Olá amigos tudo bem? Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc. Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts