Jump to content
  • 0

Uma opinião numa operação


Ricardo Miguel

Pergunta

Olá amigos tudo bem?

Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc.

Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar.

é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus.

O que eu pensei e o que eu já fiz este ano. 

Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a ação estiver no seu valor mais baixo eu compro um montão delas por exemplo 1.000 ações.

Então seriam, 1.000X28,00=28.000,00 preço na baixa.

Quando as ações voltassem ao patamar de 40,00 teoricamente eu teria, 40.000,00. 

40.000,00 - 28.000,00 = 12.000,00 de "lucro" ou valorização digamos.

Ai eu pensei que por ser uma empresa que não paga um dividendo "gordo" eu poderia vender essas mil ações compradas anteriormente e com essa diferença, investir em alguma outra empresa que eu já tenha na minha carteira ou outra opção que desse um rendimento maior.

Claro que isso não deve ser nada assim novidade e nem to querendo re-inventar a roda. Contudo cheguei nessa conclusão sozinho realmente e por isso venho aqui pedir umas opinioes ou conselhos se estou esquecendo de algum detalhe sei lá, tipo tributação sobre a transação ou qualquer coisa.

bom é isso.

Claro que se funcionar este ano, ano que vem faço um aporte bem maior rs

obrigado

Editado por Ricardo Miguel
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Ricardo Miguel disse:

Olá amigos tudo bem?

Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc.

Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar.

é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus.

O que eu pensei e o que eu já fiz este ano. 

Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a ação estiver no seu valor mais baixo eu compro um montão delas por exemplo 1.000 ações.

Então seriam, 1.000X28,00=28.000,00 preço na baixa.

Quando as ações voltassem ao patamar de 40,00 teoricamente eu teria, 40.000,00. 

40.000,00 - 28.000,00 = 12.000,00 de "lucro" ou valorização digamos.

Ai eu pensei que por ser uma empresa que não paga um dividendo "gordo" eu poderia vender essas mil ações compradas anteriormente e com essa diferença, investir em alguma outra empresa que eu já tenha na minha carteira ou outra opção que desse um rendimento maior.

Claro que isso não deve ser nada assim novidade e nem to querendo re-inventar a roda. Contudo cheguei nessa conclusão sozinho realmente e por isso venho aqui pedir umas opinioes ou conselhos se estou esquecendo de algum detalhe sei lá, tipo tributação sobre a transação ou qualquer coisa.

bom é isso.

Claro que se funcionar este ano, ano que vem faço um aporte bem maior rs

obrigado

O pessoal chama isso de s.wing t.rade ... kkk o grande problema é se bem na sua vez acontecer alguma coisa e ela não subir novamente conforme "previsto"

Por isso eu prefiro o bom e velho buy and hold ...

Ficar fazendo "operações" sempre acaba dando ruim uma hora ou outra

Agora se for uma parte bemmmm pequena do patrimonio pra "brincar" ai até vai

O grande problema de brincar com isso, é que algumas vezes vai dar certo, ai começamos a achar que encontramos o caminho! , o pote de outro no fim do arco iris... vendemos a casa, carro, sogra, reservas, tudo mais... colocamos no que já testamos e sabemos que funciona, adivinha... vem a pandemia e a empresa dos ovos de ouro quebra...

Ai você vai querer arrumar um prédio bem alto pra pular kkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, prefiro não ficar operando, mas cada um tem sua estratégia.

Se for pra fazer s.wing faz com BTC ;-)

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Marcelo Ribeiro disse:

Se for pra fazer s.wing faz com BTC ;-)

pois é, concordo com Marcelão, se for fazer s + wing que seja com cripto (e uma pequena % da carteira), que hoje ao menos com 2 ou 3 indicadores vc ja consegue acertar as nadegas, mas nunca o fiofo da mosca ... e ainda sim tenho ciencia que esta especulando e nao investindo

No mais a estratégia esta mais parecida com Tigrinho , vc ganha no comeco em que tudo parece certo, e depois a mesa vem e limpa ate sua alma... ou seja é especulacao e nao investimento

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Ricardo Miguel disse:

quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00

Para seguir o Racional dessa conversa, onde concordo com o comentario do povo aqui

@Ricardo Miguel Porque dessa quedaChegou apesquisar o motivo dessa "Oscilação"?

Editado por Bruno Rangel
Mencionar as respostas anteriores
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
37 minutes ago, Bruno Rangel disse:

Para seguir o Racional dessa conversa, onde concordo com o comentario do povo aqui

@Ricardo Miguel Porque dessa quedaChegou apesquisar o motivo dessa "Oscilação"?

Pelo que ele disse é commodity ... dolar sobe ação cai ... agora imagina se o dolar engatar um rally e demorar alguns anos pra voltar ou oscilar pra baixo... ficar andando de lado e subindo devagar... ferrou

@Ricardo Miguel qual a empresa que você esta falando ? conta o milagre e não contou o santo !!! kkkk

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Ricardo Miguel disse:

Olá amigos tudo bem?

Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc.

Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar.

é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus.

O que eu pensei e o que eu já fiz este ano. 

Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a ação estiver no seu valor mais baixo eu compro um montão delas por exemplo 1.000 ações.

Então seriam, 1.000X28,00=28.000,00 preço na baixa.

Quando as ações voltassem ao patamar de 40,00 teoricamente eu teria, 40.000,00. 

40.000,00 - 28.000,00 = 12.000,00 de "lucro" ou valorização digamos.

Ai eu pensei que por ser uma empresa que não paga um dividendo "gordo" eu poderia vender essas mil ações compradas anteriormente e com essa diferença, investir em alguma outra empresa que eu já tenha na minha carteira ou outra opção que desse um rendimento maior.

Claro que isso não deve ser nada assim novidade e nem to querendo re-inventar a roda. Contudo cheguei nessa conclusão sozinho realmente e por isso venho aqui pedir umas opinioes ou conselhos se estou esquecendo de algum detalhe sei lá, tipo tributação sobre a transação ou qualquer coisa.

bom é isso.

Claro que se funcionar este ano, ano que vem faço um aporte bem maior rs

obrigado

@Ricardo Miguel os colegas já falaram. O complicômetro nesta questão é que se é algo que acontece a anos, certamente o Mercado já sabe e todo mundo estaria rico rsrsrs Se quiser especular com um valor que se não crescer como esperado, não afetará o crescimento do seu patrimônio, OK, porém você finaliza o post falando que se rolar este ano, ano que vem o aporte será bem maior, e é aí que caímos do cavalo.

Você analisou o motivo das baixas e altas? Se elas são reais ou artificiais? Qual é a empresa?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pelo que ele disse é commodity ... dolar sobe ação cai ... agora imagina se o dolar engatar um rally e demorar alguns anos pra voltar ou oscilar pra baixo... ficar andando de lado e subindo devagar... ferrou

@Ricardo Miguel qual a empresa que você esta falando ? conta o milagre e não contou o santo !!! kkkk

 

Eu estava "expeculando" para entender a dinamica de onde veem... Eu estava Preocupado que a base desse ciclo seja um Grafico

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/07/2024 at 22:36, Marcelo R disse:

O pessoal chama isso de s.wing t.rade ... kkk o grande problema é se bem na sua vez acontecer alguma coisa e ela não subir novamente conforme "previsto"

Por isso eu prefiro o bom e velho buy and hold ...

Ficar fazendo "operações" sempre acaba dando ruim uma hora ou outra

Agora se for uma parte bemmmm pequena do patrimonio pra "brincar" ai até vai

O grande problema de brincar com isso, é que algumas vezes vai dar certo, ai começamos a achar que encontramos o caminho! , o pote de outro no fim do arco iris... vendemos a casa, carro, sogra, reservas, tudo mais... colocamos no que já testamos e sabemos que funciona, adivinha... vem a pandemia e a empresa dos ovos de ouro quebra...

Ai você vai querer arrumar um prédio bem alto pra pular kkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, prefiro não ficar operando, mas cada um tem sua estratégia.

Se for pra fazer s.wing faz com BTC ;-)

 

Fala Marcelo blz? 

Então eu nem tenho muito tempo pra ficar swingando não e ficar calculando e essas coisas. Foi uma "coisa bem ingênua mesmo. A quatro anos acontece a mesma coisa com essa ação. Vamos ver o que acontece, depois volto pra contar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/07/2024 at 22:40, Henrique Magalhães disse:

pois é, concordo com Marcelão, se for fazer s + wing que seja com cripto (e uma pequena % da carteira), que hoje ao menos com 2 ou 3 indicadores vc ja consegue acertar as nadegas, mas nunca o fiofo da mosca ... e ainda sim tenho ciencia que esta especulando e nao investindo

No mais a estratégia esta mais parecida com Tigrinho , vc ganha no comeco em que tudo parece certo, e depois a mesa vem e limpa ate sua alma... ou seja é especulacao e nao investimento

Fala Henrique, eu sei, eu sei....mas vc não atentou a minha pergunta. Como disse, "na teoria"....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/07/2024 at 01:45, Marcelo R disse:

Pelo que ele disse é commodity ... dolar sobe ação cai ... agora imagina se o dolar engatar um rally e demorar alguns anos pra voltar ou oscilar pra baixo... ficar andando de lado e subindo devagar... ferrou

@Ricardo Miguel qual a empresa que você esta falando ? conta o milagre e não contou o santo !!! kkkk

 

Para de ficar agorano né Marcelo rs, o dolar vai voltar, relaxa. Pelo menos nos ultimos 4 anos voltou....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/07/2024 at 04:12, Flavio Prado disse:

@Ricardo Miguel os colegas já falaram. O complicômetro nesta questão é que se é algo que acontece a anos, certamente o Mercado já sabe e todo mundo estaria rico rsrsrs Se quiser especular com um valor que se não crescer como esperado, não afetará o crescimento do seu patrimônio, OK, porém você finaliza o post falando que se rolar este ano, ano que vem o aporte será bem maior, e é aí que caímos do cavalo.

Você analisou o motivo das baixas e altas? Se elas são reais ou artificiais? Qual é a empresa?

Opa e ai Flavio, tranquilo?

Essa ação representa apenas 10% da minha carteira, não estou muito preocupado realmente. Mas acho que o mercado ja deva saber, alias eu não sou nem um pouco inteligente o suficiente, pq imagino que ja deva haver muita gente fazendo isso eu só não sei pq na verdade nem quero saber, rs. Eu que tive essa sacada por mim mesmo pois como disse essa ação esta na minha carteira e venho acompanhando-a desde então a alguns anos. Ela sobe e desce pqé commodities.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...