Olá boa noite, acho que entendi o conceito da marcação a mercado e como posso lucrar com isso.
Mas fiquei em duvida de como especular o tesouro, como disse o Raul, quais indicadores podem mostrar que a taxa de um titulo tentem a subir ou cair?
Aprincipio eu achei que a Taxa Selic poderia ter uma relação direta com a taxa de um tesouro pré-fixado por exemplo.
Vou usar aqui um exemplo real de um tesouro pré que comprei:
Em set/2023 comprei o Tesouro Pré 2029 há 11%a.a.
Nessa data a taxa Selic estava em 12,75% e hoje a Selic está em 10,50%, pelo que entendi sobre a marcação a mercado, hj pela taxa Selic ter caído, achei que o valor do meu titulo estaria mais alto do que quando o comprei, talvez fazendo sentido assim vende-lo e lucrar com a queda da taxa.
Mas olhando o gráfico do site do Tesouro Direto, vejo que hoje o preço real do meu titulo está 3,73% abaixo do que o preço teórico.
Será que interpretei algo erado sobre a marcação a mercado, ou tem algum outro indicador que posso ficar de olho para saber os melhores momentos para comprar e para vender tesouro?
Pergunta
Renato Bernardes Da Quinta
Olá boa noite, acho que entendi o conceito da marcação a mercado e como posso lucrar com isso.
Mas fiquei em duvida de como especular o tesouro, como disse o Raul, quais indicadores podem mostrar que a taxa de um titulo tentem a subir ou cair?
Aprincipio eu achei que a Taxa Selic poderia ter uma relação direta com a taxa de um tesouro pré-fixado por exemplo.
Vou usar aqui um exemplo real de um tesouro pré que comprei:
Em set/2023 comprei o Tesouro Pré 2029 há 11%a.a.
Nessa data a taxa Selic estava em 12,75% e hoje a Selic está em 10,50%, pelo que entendi sobre a marcação a mercado, hj pela taxa Selic ter caído, achei que o valor do meu titulo estaria mais alto do que quando o comprei, talvez fazendo sentido assim vende-lo e lucrar com a queda da taxa.
Mas olhando o gráfico do site do Tesouro Direto, vejo que hoje o preço real do meu titulo está 3,73% abaixo do que o preço teórico.
Será que interpretei algo erado sobre a marcação a mercado, ou tem algum outro indicador que posso ficar de olho para saber os melhores momentos para comprar e para vender tesouro?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
21/Jul
5
20/Jul
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Conrado Game Saldeira 2 posts
Renato Bernardes Da Quinta 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
21/Jul 2024
5 posts
20/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Renato Bernardes Da Quinta
Olá boa noite, acho que entendi o conceito da marcação a mercado e como posso lucrar com isso. Mas fiquei em duvida de como especular o tesouro, como disse o Raul, quais indicadores podem mostrar
Conrado Game Saldeira
Boa noite, Pelo que eu entendo a SELIC e o tesouro possuem uma correlação por eles estarem relacionados com a economia do país de forma geral. Porém, as taxas do tesouro são definidas principalm
Edison Paulini
Bom dia, Renato! Apenas agregando um pouco na discussão. A marcação a mercado não tem um fator isolado que gera o fenômeno da marcação. São um conjunto de fatores que realizam este movimento
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts