Jump to content
  • 0

Sugestões de FIIS


Emir Syagha

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
45 minutes ago, Emir Syagha disse:

Olá pessoal alguém poderia dar uma sugestão de fiis para garantir um rendimento?  Ainda não invisto em fundos imobiliarios, andei estudando alguns para fazer um exercício. Obrigado 

Boa tarde, Emir!

Começar a estudar os FIIs de logística e depois os de shopping são os melhores na minha opinião.

Tem FIIs grande (patrimônios bilionários) que já estão há um tempinho no mercado e seus pagamentos são constantes. O site do funds explorer tem ferramenta para pesquisas de FIIs onde se pode filtrar setor e outros dados. Dá uma olhadinha que pode te ajudar na escolha de alguns ativos grandes para estudo.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Emir Syagha disse:

Olá pessoal alguém poderia dar uma sugestão de fiis para garantir um rendimento?  Ainda não invisto em fundos imobiliarios, andei estudando alguns para fazer um exercício. Obrigado 

@Emir Syagha como disse o @Edison Paulini, por uma questão de segurança, começar com FIIs de tijolo, com Logística, Shoppings e Lajes Corporativas acabam trazendo mais segurança, pois temos realmente imóveis físicos. 

E na análise veja FIIs que tenham patrimônio de pelo menos R$1Bi, com mais de 7 imóveis, que não tenham concentração de inquilino, ou seja, o FII tem 20 imóveis, mas 15 deles estão alugados para uma empresa. Olhar para a liquidez do FII na Bolsa. Pouca liquidez faz com que o preço oscile muito. Entre outras coisas. Nas aulas o Raul explora bem quais informações devemos olhar para nos livrarmos de buchas. 

Vale lembrar que não é recomendação de comprar ou não, apenas detalhes que nos ajudam a diminuir (ou mitigar para os chiques rsrsrs) o risco.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Gabriel Yukio Nakashima disse:

@Flavio Prado Devemos nos preocupar com as empresas que compõem os FIIs de logística? Porque a maioria é de varejo ou devemos pensar que, se bem localizados, uma vai sair e a outra vai entrar, já que sempre terá empresa de varejo?

Boa noite @Gabriel Yukio Nakashima. Eu não me preocuparia tanto em relação a serem empresas de varejo, mas tentaria buscar fundos que não fossem concentrados em poucos locatarios.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Gabriel Yukio Nakashima disse:

@Flavio Prado Devemos nos preocupar com as empresas que compõem os FIIs de logística? Porque a maioria é de varejo ou devemos pensar que, se bem localizados, uma vai sair e a outra vai entrar, já que sempre terá empresa de varejo?

Gabriel, eu ainda diria que apesar dos pesares, os varejos saem e entram novos. É um tipo de mercado que na minha visão sempre terá mesmo que com certa rotatividade.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...