Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alterariam ou que perguntas acrescentariam ou removeriam da análise? E como adaptar as perguntas para FIIs de papel?
Localização - Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres ou estratégicas?
Propriedades - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?
P/VP - O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese)
Dividendos - Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente e sem muita variabilidade?
Dependência - Não é dependende de um único inquilino ou imóvel?
Setor - O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo?
Administração - O Fundo cobra taxas de administração abaixo de 2%?
Administração - O fundo não cobra taxa de performance ?
Administração - A gestão do fundo é idônea e não está envolvida em esquemas e escândalos?
Mercado - O Fundo é um dos 5 maiores do seu segmento?
Vacância - O percentual de vacância física/financeira é abaixo dos 10%?
Perenidade - Os contratos vencem em longo prazo?
Liquidez - O fundo tem alta liquidez (acima de 1 milhão diário)?
Pergunta
Sebastião Alves
Olá a todos,
Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alterariam ou que perguntas acrescentariam ou removeriam da análise? E como adaptar as perguntas para FIIs de papel?
Localização - Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres ou estratégicas?
Propriedades - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?
P/VP - O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese)
Dividendos - Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente e sem muita variabilidade?
Dependência - Não é dependende de um único inquilino ou imóvel?
Setor - O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo?
Administração - O Fundo cobra taxas de administração abaixo de 2%?
Administração - O fundo não cobra taxa de performance ?
Administração - A gestão do fundo é idônea e não está envolvida em esquemas e escândalos?
Mercado - O Fundo é um dos 5 maiores do seu segmento?
Vacância - O percentual de vacância física/financeira é abaixo dos 10%?
Perenidade - Os contratos vencem em longo prazo?
Liquidez - O fundo tem alta liquidez (acima de 1 milhão diário)?
Abraços.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
29/Jul
3
8/Ago
1
Top Posters For This Question
Sebastião Alves 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Marlon De Sena 1 post
DIAS POPULARES
29/Jul 2024
3 posts
8/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Sebastião Alves
Olá a todos, Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alter
Marlon De Sena
Vejo que algumas perguntas poderiam ser eliminatorias e deveriam ser utilizadas antes de decidir adicionar a carteira. Em termos de diagrama, apenas para dar notas aos FIIs que ja tomei a decisao
Adriano Umemura
Bom dia @Sebastião Alves. Estas perguntas seriam para a sua analise de escolha dos fiis ou para a gestão de risco do diagrama? Veja que as perguntas do diagrama não serão utilizadas para voce esc
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts