Jump to content

A votação mais séria da história da comunidade


Deveríamos permitir o uso de apelidos e imagens aleatórias no perfil?  

63 members have voted

  1. 1. Devemos permitir o uso de nicknames na comunidade?

    • Sim, seria uma boa
      20
    • Não, o ambiente ficaria insalubre
      43


Recommended Posts

  • Time AUVP (Admin)

Percebi que algumas pessoas se sentem tímidas de compartilhar qualquer coisa por aqui, o medo da exposição é muito grande e do julgamento também. 

Não adianta pensarmos em um mundo ideal onde esse julgamento deixaria de existir, mas podemos fazer algo que mudaria completamente a história da comunidade.

A possível solução

Um aluno sugeriu algo que poderia funcionar, todos os perfis receberem o direito de alterar seu próprio nome para algo aleatório, por exemplo:

"@lindaodasneves", ninguém mais saberia quem é ninguém, criando assim um ambiente aberto para discussões mais profundas...

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Luís Felipe Frediani disse:

Olha, sendo sincero, eu acho que compartilhar nome não seja muita exposição ( a menos que o cara for alguma personalidade conhecida). Na forma como está cada um mantem o anonimato (ou a falta dele) o quanto gostaria.. Eu por exemplo me mantenho na minha vibe low profile por aqui só com nome e sem foto pois acho que não precisa de mais que isso, mas em outras redes (tipo Linkedin) tem foto de perfil, que inclusive já recebeu visita de gente daqui do fórum pra me stalkear 👀.. Mas ta de boa 😅

entao sua vida é bem low profile mesmo

aqui na comu já abri minha vida toda e fora daqui também tenho uma vida social, inclusive exposta em pequenas partes no instagram, mas sim a 1ª coisa que as pessoas fazem é jogar seu nome no google pra fuxicar a sua vida

gente, se vc tá conhecendo alguém vc joga o nome da pessoa no google, se vc vai contratar alguém vc dá um google, tudo

o meu medo mesmo é um dia a RF aparecer aqui

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Também acho que o "post anônimo" já supra a necessidade para posts mais "pessoais".

Mas concordo com os colegas de fechar "áreas" do fórum apenas para alunos, evitando a exposição por busca no google por exemplo. (Se já não for assim..)

No geral, acho que mostrar o rosto, usar nome, só agrega para a comunidade. Somos alunos, somos parte da AUVP, em busca do aperfeiçoamento, não vejo necessidade de esconder isso (principalmente dos outros alunos).

No entanto respeito quem não queira pôr foto de perfil, é pessoal.. mesmo dando um certo distanciamento conversar com uma letra.

Editado por Fernando Rocha
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...