Jump to content
  • 0

Comparativo de CDB e Tesouro


Guilherme Valente

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
1 hour ago, Guilherme Valente disse:

Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3?

Boa tarde, Guilherme!

Apenas complementando a resposta do nosso amigo @Henrique Magalhães.

Como dito anteriormente, o cenário atual será um indicativo do que buscar. Antes disso acho até importante frisar que não faz muito sentido fazer um comparativo entre dois indexadores diferentes.

Como você é da turma nova anote aí para focar na aula 17 do módulo 3 onde você aprenderá o conceito do contrafluxo que lhe dará uma visão maior sobre como fazer essa análise no que valeria mais a pena investir de acordo com o cenário e como conseguir as melhores rentabilidades no longo prazo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
1 minute ago, Guilherme Valente disse:

Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3?

depende

 

Cenário Atual - Selic 10,50,   Icpa acumulado 12 meses 4,23%

ou seja vc teria hoje 11,55 na Selic x 10,53 (considerando o acumulado)

Ai vc teria que ter uma certeza que ou Inflaçao vão subir ou Selic Cair, para imaginar qual renderia mais no final..

A selic ainda esta num patamar relativamente alto,e ontem foi mantida nos 10,50...

 

obs: vc tem que considerar o prazo ao qual quer comparar tambem, e se quiser ter uma ideia (ao menos teorica) tente pegar as informacoes do Boletim Focus pra simular x prazo do titulo que vc quer comparar

Apenas lembrando que nao vcai ter um numero exato , senao vc seria um vidente

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
4 horas atrás, Guilherme Valente disse:

Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3?

Boa tarde @Guilherme Valente. Somente complementando os amigos. Alem da taxa voce teria que avaliar:

- o risco: titulos bancarios apesar de serem protegidos pelo FGC possuem um risco de credito superior aos titulos do tesouro
- Vencimento: titulos com prazos de vencimentos maiores tem um risco de mercado maior, ou seja, quanto maior o prazo teoricamente o premio deveria ser maior
- liquidez: titulos do tesouro possuem liquidez diaria ja que o tesouro garante a recompra. Não sei se é o caso do CDB, mas seria um fator tambem a ser avaliado

Alem disso cada titulo prefixado, indexado ao IPCA ou indexado ao CDI tera um papel diferente dependendo do ciclo de mercado. Na aula 17 do modulo 3 voce tera a aula sobre o contrafluxo que explicara detalhadamente como escolher o titulo baseado nesta metodologia.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...