Guilherme Valente Postado 1 de Agosto Compartilhar Postado 1 de Agosto Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Edison Paulini Postado 1 de Agosto Compartilhar Postado 1 de Agosto 1 hour ago, Guilherme Valente disse: Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3? Boa tarde, Guilherme! Apenas complementando a resposta do nosso amigo @Henrique Magalhães. Como dito anteriormente, o cenário atual será um indicativo do que buscar. Antes disso acho até importante frisar que não faz muito sentido fazer um comparativo entre dois indexadores diferentes. Como você é da turma nova anote aí para focar na aula 17 do módulo 3 onde você aprenderá o conceito do contrafluxo que lhe dará uma visão maior sobre como fazer essa análise no que valeria mais a pena investir de acordo com o cenário e como conseguir as melhores rentabilidades no longo prazo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Henrique Magalhães Postado 1 de Agosto Compartilhar Postado 1 de Agosto 1 minute ago, Guilherme Valente disse: Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3? depende Cenário Atual - Selic 10,50, Icpa acumulado 12 meses 4,23% ou seja vc teria hoje 11,55 na Selic x 10,53 (considerando o acumulado) Ai vc teria que ter uma certeza que ou Inflaçao vão subir ou Selic Cair, para imaginar qual renderia mais no final.. A selic ainda esta num patamar relativamente alto,e ontem foi mantida nos 10,50... obs: vc tem que considerar o prazo ao qual quer comparar tambem, e se quiser ter uma ideia (ao menos teorica) tente pegar as informacoes do Boletim Focus pra simular x prazo do titulo que vc quer comparar Apenas lembrando que nao vcai ter um numero exato , senao vc seria um vidente 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Adriano Umemura Postado 1 de Agosto Compartilhar Postado 1 de Agosto 4 horas atrás, Guilherme Valente disse: Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3? Boa tarde @Guilherme Valente. Somente complementando os amigos. Alem da taxa voce teria que avaliar: - o risco: titulos bancarios apesar de serem protegidos pelo FGC possuem um risco de credito superior aos titulos do tesouro - Vencimento: titulos com prazos de vencimentos maiores tem um risco de mercado maior, ou seja, quanto maior o prazo teoricamente o premio deveria ser maior - liquidez: titulos do tesouro possuem liquidez diaria ja que o tesouro garante a recompra. Não sei se é o caso do CDB, mas seria um fator tambem a ser avaliado Alem disso cada titulo prefixado, indexado ao IPCA ou indexado ao CDI tera um papel diferente dependendo do ciclo de mercado. Na aula 17 do modulo 3 voce tera a aula sobre o contrafluxo que explicara detalhadamente como escolher o titulo baseado nesta metodologia. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Guilherme Valente
Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Ago
4
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Guilherme Valente 1 post
DIAS POPULARES
1/Ago 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Guilherme Valente. Somente complementando os amigos. Alem da taxa voce teria que avaliar: - o risco: titulos bancarios apesar de serem protegidos pelo FGC possuem um risco de credito s
Henrique Magalhães
depende Cenário Atual - Selic 10,50, Icpa acumulado 12 meses 4,23% ou seja vc teria hoje 11,55 na Selic x 10,53 (considerando o acumulado) Ai vc teria que ter uma certeza que o
Edison Paulini
Boa tarde, Guilherme! Apenas complementando a resposta do nosso amigo @Henrique Magalhães. Como dito anteriormente, o cenário atual será um indicativo do que buscar. Antes disso acho até imp
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts