Jump to content

Corretora


Recommended Posts

Boa noite Sardinhas. Estou com uma dúvida sobre qual corretora utilizar e gostaria da opinião de vocês. Atualmente eu utilizo a NuInvest, porém assistindo as aulas vi que o Raul utiliza a Rico para ensinar, e achei a plataforma muito melhor. Vocês acham que eu troco a custódia(por causa do IR) ou deixo lá e começo novos aportes na Rico? Ou tem alguma outra corretora que vocês me indicam?
Link para compartilhar
Share on other sites

Levi Gomes Do Prado antes de entrar na UVP, eu usava a Easynvest (atual Nuinvest) e achava bem ruim, mas como estava iniciando nos investimentos e fazendo uns testes de como funcionava compra/venda de ETF, então não fazia diferença, mas como eles cobravam corretagem para compra/venda de ações, abri no Banco Inter que tinha corretagem zero e um app melhor no meu ponto de vista. Continuei com meus testes, mas agora em ações. Foi então que fiz a UVP e o Raul estava lançando a iSaEx ( https://isa.orama.com.br/) e abri minha conta lá e fiz a transferência de custódia das minhas poucas ações. Finalizei o curso e iniciei a construção da minha carteira na iSaEx. A única tarifa que há na iSaEx é de corretagem de ações no valor de R$ 1,49/ordem e como dificilmente faço mais do que 5 ordens em um mês, me custa menos de R$ 10/mês, e lá temos uma curadoria feita pelo Raul. Para os demais investimentos, inclusive FII, a corretagem é zero. Com relação a transferência de custódia por causa do IR, não entendi sua dúvida. De qualquer maneira eu faria a transferência de custódia para a corretora que fosse utilizar. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Levi Gomes Do Prado entendi. No meu caso com a Nuinvest quando virei o ano minha posição lá estava zerada e no informe de rendimento deles havia a informação do ganho que tive nos meus testes, então não saberia lhe dizer se eles informam o preço médio, no entanto eu uso as informações do CEI ( https://www.investidor.b3.com.br/area-do-investidor) para pegar o preço médio da minha posição e comparo com o controle que tenho da minha carteira para lançar na declaração do imposto de renda. E com relação ao lançamento desta posição na declaração do imposto de renda, a única diferença que haverá é que você colocará na descrição do lançamento os dados da corretora onde as ações estão custodiadas as ações no dia 31/12.
Link para compartilhar
Share on other sites

Se você retira os investimentos, a posição de 31/12 fica zerada. O que você vai declarar é a posição de 31/12 na nova corretora e ela te dará o valor de tudo, normal.
Se fizer novas aquisições ela vai somar para te dar o preço médio, mas eu acho que o mais certo é termos uma planilha mesmo. Porque esses dias emiti DARF para minha mãe (que ainda não é convertida ao Buy&Hold) e eu vi que as notas de corretagem tinham valores distorcidos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

pessoal, tenho uma duvida, será minha primeira vez que estou fazendo a transferencia de custodia, estou fazendo pra AUVP, alguem poderia me dar uma informação, qual seria o agente de custodia exato?(tipo, sei que é a auvp, mas é somente AUVP, nao teria algo a mais igual a que eu uso, agora investimentos que é Ágora Investimentos CTVM)

Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @Hugo Costapaulino! Tudo beleza?

Dá uma faladinha com o pessoal do suporte no Whatsapp, eles irão te auxiliar e te passarão os dados certinhos para a transferência de custódia.
Quando efetuei a minha para a AUVP Investimentos (Há uns 3/4 meses), foi esse o caminho que segui, e foi bastante rápido. Pessoal do suporte da AUVP é fera!

Valeuu! o/

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Hugo Costapaulino disse:

pessoal, tenho uma duvida, será minha primeira vez que estou fazendo a transferencia de custodia, estou fazendo pra AUVP, alguem poderia me dar uma informação, qual seria o agente de custodia exato?(tipo, sei que é a auvp, mas é somente AUVP, nao teria algo a mais igual a que eu uso, agora investimentos que é Ágora Investimentos CTVM)

Boa tarde @Hugo Costapaulino. Mande uma mensagem para o suporte que eles te passam todos os dados

AUVP INVESTIMENTOS https://sard.ink/auvp-investimentos

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...