Jump to content
  • 0

Expectativa vs Realidade Debenture TEND17


Sandry Seibert

Pergunta

Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos.

Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período.

Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
35 minutes ago, Sandry Seibert disse:

Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos.

Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período.

Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".

Uma debênture de uma construtora na minha opinião é difícil de dar bom. Alto risco e tem opções melhores menos arriscadas. Obviamente com retornos por vezes menores mas sem dor de cabeça.

Via contrafluxo dá pra travar umas rentabilidades dessa para o futuro tranquilamente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Sandry Seibert disse:

Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos.

Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período.

Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".

Bom dia @Sandry Seibert. Quando vamos analisar ativos que possuem pagamento de cupons periodicos e amortizações antecipadas, temos que colocar na conta da relação risco x retorno, alem do risco de credito, risco do mercado, tambem o risco de reinvestimento, que seria não conseguir encontrar um mesmo titulo com a mesma taxa para realizar o investimento. Por exemplo, se eu pego uma debenture pagando IPCA+10% e ela paga cupons semestrais, para eu conseguir um efeito de juros compostos nesta rentabilidade eu deveria reinvestir o cupom em um IPCA+10%, mas nem sempre isso é possivel, fazendo com que a rentabilidade total do titulo seja menor do que o IPCA+10%.

Na minha opinião a renda fixa com proteção do FGC tem apresentado taxas excelentes quando avaliamos sob esta perspectiva, ja que conseguimos ter um panorama mais claro da rentabilidade oferecida no final. Titulos como CRIs, CRAs e debentures, na minha opinião, seriam alternativas quando o limite do FGC ja esta comprometido, no periodo de usufruir da renda ou em casos muito especificos de rentabilidade.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...