Post popular Charles De Paula Postado 4 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 4 de Agosto Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde. Eu nunca quis ser rico, mas ter uma vida equlibrada financeiramente, que e a liberdade financeira a qual conheco hoje. Hoje busco so minha aposentaria e espero conquistar. Grande abraco a todos. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Debora Cortes Postado 4 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 4 de Agosto @Charles De Paula o importante é ter consciência do que fez errado e corrigir. Quem nunca errou? Quem nunca fez merda? Rs Nunca é tarde para começar! Tenha um objetivo claro e mantenha o foco naquilo que vc deseja, logo logo você começara a ver os frutos do seu sucesso! Boa sorte! 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 4 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 4 de Agosto 3 horas atrás, Charles De Paula disse: Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde. Eu nunca quis ser rico, mas ter uma vida equlibrada financeiramente, que e a liberdade financeira a qual conheco hoje. Hoje busco so minha aposentaria e espero conquistar. Grande abraco a todos. Boa tarde, Charles! Todo investidor é um eterno arrependido, receio em dizer 😅 Quando aprendemos mais sobre dinheiro, sobre investimentos, sobre futuro e tempo, a primeira coisa que TODO mundo pensa é exatamente o que você pensou: "Por que não antes? Infelizmente não dá pra chorar o leite derramado. Como nossa amiga @Debora Cortes comentou o importante é fazer certo daqui em diante e fazer o possível para uma melhoria que sempre virá. Vou até compartilhar um pouco do que rolou comigo. Comecei a investir no final de 2019. Mas era para ter começado pelo menos uns 2 anos antes quando um grande amigo meu começou a falar de dinheiro comigo e bolsa de valores. Ele aprendeu legal, investia e queria que eu também me desse bem na vida consumindo o tema. Mas o tabu sobre dinheiro era maior. Então uns dois anos perdidos e como eu tinha lá atrás até que um salário já legal, era para estar com uns trocados a mais aplicados. Mas fazer o que Huhauhauhua Vamos olhar pra frente, estudar legal que você ainda poderá conseguir bastante coisa e curtir uma aposentadoria tranquila! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 4 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 4 de Agosto 5 horas atrás, Charles De Paula disse: Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde. Eu nunca quis ser rico, mas ter uma vida equlibrada financeiramente, que e a liberdade financeira a qual conheco hoje. Hoje busco so minha aposentaria e espero conquistar. Grande abraco a todos. A revolta bem do conhecimento, ao sair da caverna... tem quem sai com 19 anos e ficar revoltado também, e tem os que nunca vão fazer o curso e vão ficar na caverna. Tá em tempo, vai trabalhar mais uns bons anos, e vai dar certo... 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 4 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 4 de Agosto 5 horas atrás, Charles De Paula disse: Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde. Eu nunca quis ser rico, mas ter uma vida equlibrada financeiramente, que e a liberdade financeira a qual conheco hoje. Hoje busco so minha aposentaria e espero conquistar. Grande abraco a todos. Existe uma forma de não ficar revoltado... ...seria não saber a verdade... a benção da ignorância, quem é ignorante é mais feliz Mas agora não tem volta 5 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Charles De Paula Postado 4 de Agosto Author Post popular Compartilhar Postado 4 de Agosto 40 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Existe uma forma de não ficar revoltado... ...seria não saber a verdade... a benção da ignorância, quem é ignorante é mais feliz Mas agora não tem volta Hahahah, e verdade, agora que sai da caverna, nao tem mais volta, gracas a Deus. Obrigado. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Charles De Paula Postado 4 de Agosto Author Post popular Compartilhar Postado 4 de Agosto 1 hora atrás, Edison Paulini disse: Boa tarde, Charles! Todo investidor é um eterno arrependido, receio em dizer 😅 Quando aprendemos mais sobre dinheiro, sobre investimentos, sobre futuro e tempo, a primeira coisa que TODO mundo pensa é exatamente o que você pensou: "Por que não antes? Infelizmente não dá pra chorar o leite derramado. Como nossa amiga @Debora Cortes comentou o importante é fazer certo daqui em diante e fazer o possível para uma melhoria que sempre virá. Vou até compartilhar um pouco do que rolou comigo. Comecei a investir no final de 2019. Mas era para ter começado pelo menos uns 2 anos antes quando um grande amigo meu começou a falar de dinheiro comigo e bolsa de valores. Ele aprendeu legal, investia e queria que eu também me desse bem na vida consumindo o tema. Mas o tabu sobre dinheiro era maior. Então uns dois anos perdidos e como eu tinha lá atrás até que um salário já legal, era para estar com uns trocados a mais aplicados. Mas fazer o que Huhauhauhua Vamos olhar pra frente, estudar legal que você ainda poderá conseguir bastante coisa e curtir uma aposentadoria tranquila! Ja estou tentando fazer o certo, primeiramente aprendendo com voces. Obrigado 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles De Paula Postado 4 de Agosto Author Compartilhar Postado 4 de Agosto (edited) On 04/08/2024 at 15:17, Debora Cortes disse: @Charles De Paula o importante é ter consciência do que fez errado e corrigir. Quem nunca errou? Quem nunca fez merda? Rs Nunca é tarde para começar! Tenha um objetivo claro e mantenha o foco naquilo que vc deseja, logo logo você começara a ver os frutos do seu sucesso! Boa sorte! Obrigado Debora. Desejo tudo de bom. Editado 8 de Agosto por Charles De Paula 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 5 de Agosto Compartilhar Postado 5 de Agosto 22 horas atrás, Charles De Paula disse: Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde. Eu nunca quis ser rico, mas ter uma vida equlibrada financeiramente, que e a liberdade financeira a qual conheco hoje. Hoje busco so minha aposentaria e espero conquistar. Grande abraco a todos. Relaxa, Charles. Você não é o único kkk. Identifico-me com sua descrição! Mas com os passos de formiguinha dados de abril para cá, estou começando a avançar lentamente na direção correta. Vamos que vamos!!! 🚀 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 5 de Agosto Compartilhar Postado 5 de Agosto 23 horas atrás, Charles De Paula disse: Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde. Eu nunca quis ser rico, mas ter uma vida equlibrada financeiramente, que e a liberdade financeira a qual conheco hoje. Hoje busco so minha aposentaria e espero conquistar. Grande abraco a todos. Cara até que não fiz tanta merda assim, nunca me iludi em ser rico sempre busquei estabilidade financeira e querer aposentar bem um dia pra aproveitar a vida, sempre tive um controle financeiro até pq sou formado em contabilidade então gerenciar patrimônio é algo que faz parte na minha faculdade, porém, considero que fui acordar pra vida meio 'tarde', comecei a investir com 30, hoje tenho 32, então poderia ter começado bem antes, noção eu tinha da coisa, já conhecia os juros compostos, mas empurrei meu futuro com a barriga mesmo, mas vai dar tempo, vou atingir minha meta e bola pra frente, acho que todo mundo aqui da comunidade vai ter esse mesmo arrependimento kkkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 16 de Agosto Compartilhar Postado 16 de Agosto On 04/08/2024 at 12:32, Charles De Paula disse: Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde. Eu nunca quis ser rico, mas ter uma vida equlibrada financeiramente, que e a liberdade financeira a qual conheco hoje. Hoje busco so minha aposentaria e espero conquistar. Grande abraco a todos. Boa noite, Charles! Relaxa, o que importa mesmo é tirar ensinamentos de todo e qualquer erro que possamos ter cometido em nossas vidas. E fala sério, quem nunca fez uma besteira? Nunca é tarde para nada. Agora é botar mola nos estudos....Um abraço 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cláudio Márcio De Menezes Marinho Postado 17 de Agosto Compartilhar Postado 17 de Agosto Amigo, esquece e pare de se culpar, é de agora para frente, tenho 50 anos e comecei a investir e pagar dívidas a partir de Outubro de 2023, e neste mês que resolvi me inscrever na turma 36 da AUVP, depois de assistir muitos vídeos do Raul, as aulas começam em 30 Ago 24, o que passou passou, se tá tarde não sei, porém do jeito que estava não dava, meu foco é deixar um legado para minhas filhas e pretendo está melhor daqui uns 15 anos, se eu não fizer nada aí sim terei perdido mais tempo. Forte abraço. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alyne Gomes Postado 18 de Agosto Compartilhar Postado 18 de Agosto Haaaa me senti representada quando disseram sobre sair de dentro da cavernaa. O sentimento da busca do conhecimento é libertador, mas a vontade de ter tido começado mais cedo acredito que seja quase que unanimidade entre os investidores iniciantes. E eu me incluo nisto. Como estou expandindo o desafio de não reclamar, estou trocando o "por que não comecei antes?" por " Que bom que comecei agora!" e vou aproveitar e sugar o máximo possivel e por em pratica para chegar nas minhas metas e objetivos! Por enquanto, eu comemoro as pequenas conquistas, mas sei que é somente o inicio de uma caminhada de libertação! E cara... como é boa essa sensação 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts