Estou no módulo 3, na parte do tesouro direto. Ao abrir o site do Tesouro Direto eu vi vários títulos, porém os títulos mais longos não necessariamente são mais rentáveis, por que isso acontece?? O certo não seria ser quanto mais tempo maior a taxa de retorno??
Outra dúvida, se eu posso vender o título do Tesouro Direto a qualquer momento (tirando os 30 primeiro dias), qual a vantagem de pegar um título longo a um título curto?? Não deveria olhar somente a taxa oferecida??
Outra dúvida em relação a marcação a mercado. Se o juros cai o preço sobe, sendo assim a ideia de lucrar com a marcação a mercado seria: sempre comprar com altas taxas IPC-A+(algum valor acima da média), pois quando o IPCA cair o preço do título sobe, ''se aproximarias dos R$1000,00 antes da hora", e com isso eu obteria meu lucro antes da hora. Está certo essa linha de pensamento??
(Não sei qual é a melhor opção, postar 3 perguntas juntas ou dividir em tópicos diferente. Se estiver errado me avisem)
Pergunta
Ana Raquel De Souza Buzolin
Estou no módulo 3, na parte do tesouro direto. Ao abrir o site do Tesouro Direto eu vi vários títulos, porém os títulos mais longos não necessariamente são mais rentáveis, por que isso acontece?? O certo não seria ser quanto mais tempo maior a taxa de retorno??
Outra dúvida, se eu posso vender o título do Tesouro Direto a qualquer momento (tirando os 30 primeiro dias), qual a vantagem de pegar um título longo a um título curto?? Não deveria olhar somente a taxa oferecida??
Outra dúvida em relação a marcação a mercado. Se o juros cai o preço sobe, sendo assim a ideia de lucrar com a marcação a mercado seria: sempre comprar com altas taxas IPC-A+(algum valor acima da média), pois quando o IPCA cair o preço do título sobe, ''se aproximarias dos R$1000,00 antes da hora", e com isso eu obteria meu lucro antes da hora. Está certo essa linha de pensamento??
(Não sei qual é a melhor opção, postar 3 perguntas juntas ou dividir em tópicos diferente. Se estiver errado me avisem)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
6/Ago
3
7/Ago
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Ana Raquel De Souza Buzolin 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
6/Ago 2024
3 posts
7/Ago 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, Ana! Em teoria os títulos com vencimentos mais longos apresentam rentabilidades maiores dado o risco. Quanto mais tempo, maior o risco. Todavia os títulos também podem sofrer os
Adriano Umemura
Boa noite @Ana Raquel De Souza Buzolin. Sim, geralmente um titulo mais longo deveria apresentar uma rentabilidade maior, ja que tera um risco de mercado maior. Contudo, em algumas situalções podem hav
Ana Raquel De Souza Buzolin
Estou no módulo 3, na parte do tesouro direto. Ao abrir o site do Tesouro Direto eu vi vários títulos, porém os títulos mais longos não necessariamente são mais rentáveis, por que isso acontece?? O ce
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts