Jump to content

Demandas de Donos(as) de casa


Recommended Posts

10 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Não ficou linda a foto mas ficou uma delícia … rapaiz pq não fiz isso antes ! IMG_5493.jpeg.10ac6cce25443d40e630668e4ae20935.jpeg

Chef's approved!

 Muito bom, rapaz!

 

Acho que a gente precisa é trabalhar em fazer um jantar a 4 mãos para um povo aí.

Eu faço a entrada e o segundo prato, o senhor manda o primeiro prato e a sobremesa.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Roberth Prado disse:

Não abro mão do conforto em ter uma diarista 2x por semana pra limpar minha casa por completo. Uso o tempo que levaria para fazer isso no final de semana para passar um tempo de qualidade com meu filho. Deixo de sair e gastar com outras coisas se preciso for pra ter esse prazer ahhahaha. Não há nada pior no mundo que faxinar casa.

Eu também pagava, mas percebi que tinha mais futuro limpar por conta. Mas que ótimo que você investe esse tempo com teu filho 👏🏻👏🏻

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, Ludmyla!

Pelo adiantado da hora, acho que quase todos ou já devem estar "etilizados" kkkkk Já faz um tempinho que não tomo um vinhozinho.

Hoje tirei o dia mais para estudar e fazer minhas refeições. Fiz algumas compras de frutas, verduras e legumes na última quarta-feira, dia de promoção, num Atacarejo que tem aqui pertinho. Dá para ir a pé mesmo.

Quando estou em casa, sempre faço meu café da manhã, almoço e jantar. Gosto de comidas simples, invento umas doidices de vez em quando. O que acontece se a invenção não funcionar? Como assim mesmo kkkk Normalmente minhas gororobas são apetitosas. 

Hoje à noite eu inventei um bolo de banana na frigideira. Sem receita mesmo. Vou provar amanhã no café da manhã.

Amanhã devo lavar algumas roupas, dá uma geral na casa e estudar.  E claro, fazer as comidinhas!

Eu amo a paz de restaurar e organizar as coisas de semana no final de semana, deixar as roupas limpas e dobradas ❤️

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Eu amo a paz de restaurar e organizar as coisas de semana no final de semana, deixar as roupas limpas e dobradas ❤️

Ah, eu também! ❤️Nem sempre dá tempo para deixar tudo em ordem da forma que eu gosto, quando a demanda é grande e o tempo é curto. Daí priorizo as coisas mais urgentes e vou diluindo as demais ao longo da semana seguinte.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Posta a receita aqui 🙊🕺🕺

Vou dar a fonte: Leonardo Abreu (YouTube) , procure Petit Gateau de doce de leite! Este cara ensinando receitas é inspirador , já fiz várias receitas do canal dele , desde meu ovo cremoso (que faço a anos no café da manhã ), até o Bife Wellington , que fiz 3 vezes e agora posso dizer que sei replicar kkk eu acho !

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Edison Paulini disse:

Orra, bolinho de banana é bom  demais!

Já viu bolo de banana que no lugar de farinha de trigo usa farinha de rosca? É diferente e até meio doido pensar mas fica muuuuuito bom!

E não é que ficou bom!!😋 Não aguentei esperar para comer hoje no café da manhã. Já dei uma baixa nele ontem à noite mesmo! Deixei um tiquinho para mais tarde...hehhehe

Eu fazia esse que coloca farinha de rosca. A esposa do meu irmão quem me ensinou. Inclusive é para se fazer com a banana beeemm madura a um nível que já nem dá para comer. Daí você coloca também bicarbonato de sódio no lugar do fermento químico comum, o conhecido "pó royal". Abrindo um parênteses: o fermento químico é nada mais do que uma mistura de bicarbonato com outros ingredientes... Enfim, o bicarbonato tem um efeito bem interessante no resultado: o bolo fica escuro, parecendo bolo de chocolate! 

Hoje em dia eu faço um de outro tipo: troco a farinha de trigo, ou a farinha de rosca que também contém trigo, pela farinha ou farelo de aveia. O açúcar sai de cena também e dá lugar as passas. No lugar do óleo de soja, óleo de coco. Ovos, canela, bicarbonato de sódio...de vez em quando faço umas variações: adiciono sementes de chia, linhaça e quinoa para dar um "upgrade" no teor de fibras. Assou e tá pronto! É só atacar!!

Editado por Elisangela Xavier Almeida
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Posta a receita aqui 🙊🕺🕺

Opa!

Ingredientes:

170 gramas de manteiga sem sal 
290 gramas de chocolate meio amargo (uma parte de 120g e uma parte 170g)
200 gramas de açúcar 
3 ovos 
1 colher de baunilha 
40 gramas de cacau em pó (usei o 70%)
60 gramas de farinha de trigo 
uma pitada de sal
100 gramas de nozes torradas (opcional)

 

Preparo:

Pré aqueça o forno a 180º.

Coloque 120g de chocolate já picado em uma tigela. Derrete a manteiga na panela em fogo baixo e deixe a manteiga começar a ficar com uma cor amarronzada. É a chamada manteiga noisette. A manteiga assim ajuda a evaporar um pouco de água que a manteiga contém o que resulta em uma casquinha mais brilhante no brownie. Quando a manteiga começar a ficar marrom, já tire do fogo e deseje no chocolate. Assim a manteiga não queima e o calor dela derrete o chocolate. Misture até o chocolate todo derreter e reserve.

Misture o açúcar e ovos e bata com um fouet ou na batedeira (que obviamente é mais prático Haha) até ficar esbranquiçado e não se sentir mais os grãos de açúcar. Despeje o chocolate já derretido com a manteiga que já deverá estar em temperatura ambiente nessa mistura. Mexa e adicione o cacau, a farinha e uma pitadinha de sal. Mexe bem até ficar homogêneo e adicione os 170g de chocolate restante e adicione aqui as nozes se optou por colocar.

Em uma forma untada com um pouquinho de manteiga, coloque um papel manteiga de modo que o papel fique um pouco fora da forma para conseguir pegar com as mãos para desenformar e passe mais um pouco de manteiga sobre o papel. Isso ajuda muito na hora de desenformar também.

Asse por 20mins à 180º.

Tire do forno e espere esfriar. Quando ele sai quente ainda não se forma a casquinha. Quando esfriar a coisa muda de história e fica lindão.

 

Espero que goste!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Paulini disse:

Opa!

Ingredientes:

170 gramas de manteiga sem sal 
290 gramas de chocolate meio amargo (uma parte de 120g e uma parte 170g)
200 gramas de açúcar 
3 ovos 
1 colher de baunilha 
40 gramas de cacau em pó (usei o 70%)
60 gramas de farinha de trigo 
uma pitada de sal
100 gramas de nozes torradas (opcional)

 

Preparo:

Pré aqueça o forno a 180º.

Coloque 120g de chocolate já picado em uma tigela. Derrete a manteiga na panela em fogo baixo e deixe a manteiga começar a ficar com uma cor amarronzada. É a chamada manteiga noisette. A manteiga assim ajuda a evaporar um pouco de água que a manteiga contém o que resulta em uma casquinha mais brilhante no brownie. Quando a manteiga começar a ficar marrom, já tire do fogo e deseje no chocolate. Assim a manteiga não queima e o calor dela derrete o chocolate. Misture até o chocolate todo derreter e reserve.

Misture o açúcar e ovos e bata com um fouet ou na batedeira (que obviamente é mais prático Haha) até ficar esbranquiçado e não se sentir mais os grãos de açúcar. Despeje o chocolate já derretido com a manteiga que já deverá estar em temperatura ambiente nessa mistura. Mexa e adicione o cacau, a farinha e uma pitadinha de sal. Mexe bem até ficar homogêneo e adicione os 170g de chocolate restante e adicione aqui as nozes se optou por colocar.

Em uma forma untada com um pouquinho de manteiga, coloque um papel manteiga de modo que o papel fique um pouco fora da forma para conseguir pegar com as mãos para desenformar e passe mais um pouco de manteiga sobre o papel. Isso ajuda muito na hora de desenformar também.

Asse por 20mins à 180º.

Tire do forno e espere esfriar. Quando ele sai quente ainda não se forma a casquinha. Quando esfriar a coisa muda de história e fica lindão.

 

Espero que goste!

Receita top, quando eu fizer te conto como ficou! Valeu demais 🤭

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Vou dar a fonte: Leonardo Abreu (YouTube) , procure Petit Gateau de doce de leite! Este cara ensinando receitas é inspirador , já fiz várias receitas do canal dele , desde meu ovo cremoso (que faço a anos no café da manhã ), até o Bife Wellington , que fiz 3 vezes e agora posso dizer que sei replicar kkk eu acho !

Show demais, deu uma olhado no canal e é bem bacana, obrigada pela dica! ☺️

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Edison Paulini disse:

Chef's approved!

 Muito bom, rapaz!

 

Acho que a gente precisa é trabalhar em fazer um jantar a 4 mãos para um povo aí.

Eu faço a entrada e o segundo prato, o senhor manda o primeiro prato e a sobremesa.

Taí, gostei! Ideia arretada, Edison!👍

Qualquer coisa, tô na área! Pra ajudar e principalmente pra comer!!😁

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/08/2024 at 18:47, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Olá queridos colegas, como vocês organizam as demandas das casas de vocês?! 
Hoje é sabadão, dia de arrumar a casa, ir ao mercado e tomar um vinhozinho! 🕺 

conta aqui como vocês se organizam nessa vida corrida!

Com atraso, mas a resposta até explica o por quê rsrsrs...

Sábado foi dia de trocar as latinhas no supermercado (latas de energético, cerveja, e garrafas pet), já que por aqui sempre é cobrado 0,10 por cada latinha ou garrafa, e se você levar de volta para o supermercado recebe esses 0,10 de volta. Recebemos 25,00, então vcs podem imaginar quantas latinhas e garrafas juntamos hahaha. O bom é que esse valor pode ser usado como desconto nas compras, então após "desovar" as latinhas, foi hora de fazer a compra da semana, isso na parte da manhã.

Na parte da tarde foi o momento de arrumar coisas em caixas, já que estamos de mudança para uma nova casa e aí é tirar coisas de uma e levar pra outra. Além de comprar estantes, armários, desmontar algo aqui, montar algo acolá, e por aí vai... Acho que vocês sabem como é!

E aí domingo, além de falar com o "véio" (rsrsrs), foi dia de dar aquela descansada, claro.

Mas no geral é assim por aqui, tiramos o sábado pra colocar ordem nas coisas, e domingo é só relax - ou vendo algo juntos, ou ela assistindo às séries dela e eu no meu Xbox hehehe.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Com atraso, mas a resposta até explica o por quê rsrsrs...

Sábado foi dia de trocar as latinhas no supermercado (latas de energético, cerveja, e garrafas pet), já que por aqui sempre é cobrado 0,10 por cada latinha ou garrafa, e se você levar de volta para o supermercado recebe esses 0,10 de volta. Recebemos 25,00, então vcs podem imaginar quantas latinhas e garrafas juntamos hahaha. O bom é que esse valor pode ser usado como desconto nas compras, então após "desovar" as latinhas, foi hora de fazer a compra da semana, isso na parte da manhã.

Na parte da tarde foi o momento de arrumar coisas em caixas, já que estamos de mudança para uma nova casa e aí é tirar coisas de uma e levar pra outra. Além de comprar estantes, armários, desmontar algo aqui, montar algo acolá, e por aí vai... Acho que vocês sabem como é!

E aí domingo, além de falar com o "véio" (rsrsrs), foi dia de dar aquela descansada, claro.

Mas no geral é assim por aqui, tiramos o sábado pra colocar ordem nas coisas, e domingo é só relax - ou vendo algo juntos, ou ela assistindo às séries dela e eu no meu Xbox hehehe.

Que ótimo! Eu gosto do domingo pra fazer absolutamente NADA. Boa sorte na sua mudança, espero que dê tudo certo!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...